Descrição
Ao abrir o programa do Take Control Console no computador, nenhum dispositivo é mostrado. No Take Control versão Web e Mobile os dispositivos aparecem normalmente.
Este incidente ocorre devido a descrição de um dos dispositivo apresentar um caractere Unicode não compatível, o que torna a lista ilegível pelo analisador XML, resultando em uma página em branco na aba "Os Meus PCs".
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Para resolver este incidente é necessário identificar qual dispositivo foi adicionado recentemente ou teve alguma alteração recente de nome ou descrição, e verificar se foi acrescentado algum caractere especial. Depois deve-se excluir (ou renomear) essa entrada para que a lista possa ser recarregada corretamente.
Porém, dependendo do número de dispositivos talvez esta busca pelo caractere seja difícil. Há uma forma de identificar qual é o dispositivo que está causando este problema através dos logs do programa.
Caso não consiga encontrar o caractere realize os passos a seguir para coletar os logs e encaminhar para o suporte:
1 - Feche o aplicativo Take Control Console
2 - Vá para %LOCALAPPDATA%\BeAnywhere Support Express\Console
3 - Abra o BAConsoleApp.ini no bloco de notas e, na seção [Main], adicione a linha LogLevel=32
4 - Salve as alterações
5 - Execute o console novamente e verifique a guia Meus computadores para repetir o erro
6 - Copie a seguinte pasta (e coloque-a no formato .zip): %LOCALAPPDATA%\BeAnywhere Support Express\Console\Logs\
7 - Envie esta pasta compactada para o suporte através de um ticket aberto pelo portal, ou pelo e-mail suporte@addee.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.