Descrição
No Take Control Standalone o botão "Solicitar Suporte" não está mais aparecendo para os usuários ao acessarem o agente no ícone de bandeja.
Última Atualização
- 08/01/2025
Solução
Geralmente esse comportamento ocorre quando, na configuração do Agent Template aplicado ao grupo de dispositivos, as opções de "Criar solicitação de suporte" e "Criar solicitação de Suporte diferido" não estão habilitadas.
Para corrigir isto, realize os passos a seguir:
1 – Acesse a Área Admin do Take Control (pode ser acessada por este link)
2 – Vá até o menu "Dispositivos" e localize o grupo ao qual os dispositivos que estão apresentando este comportamento pertencem. OBS.: O grupo "root" não pode ser editado, logo, tem que ser um grupo abaixo deste.
3 – Clique nas reticências verticais (três pontinhos) a frente do nome do grupo > Editar.
4 - Localize e anote o nome do Template que está aplicado ao dispositivo:
IMPORTANTE: Se nenhum template estiver aplicado será necessário criar um novo template (ou editar um já existente) com as opções que mencionaremos abaixo. Para criar um novo template, siga as orientações desse outro artigo: Take Control Plus - Como criar e aplicar Modelos de Agente
5 - Agora, acesse o menu "Gestão" > Modelos de Agente. Depois, localize o template que identificamos acima (ou que você criou com base no artigo mencionado) e clique em "Editar Modelo" tal como indicado abaixo:
6 - Marque as duas opções destacadas abaixo - que permitirão ao usuário que crie um Pedido de Suporte ou um Pedido de suporte diferido - e salve.
Fazendo isto as configurações serão propagadas aos grupos que tem este Template aplicado. Se for o caso da criação de um novo template, garanta que ao fim desta configuração o mesmo seja aplicado ao grupo que deseja realizar as alterações.
Caso em um primeiro momento a máquina não receba as configurações novas, recomendamos que reinicialize e o template deve ser aplicado.
Além disto, a seguir disponibilizamos o link do manual oficial falando dos templates. Lá estão listadas todas as opções selecionáveis e também o que elas fazem: Create Agent Configuration Templates (n-able.com)
Se após realizar todo este procedimento o comportamento persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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