Dúvida
Como faço para obter privilégios de Administrador durante sessões do Take Control?
Última Atualização
25/07/2025
Solução
A depender das configurações de segurança do ambiente é possível que as sessões remotas via Take Control não sejam iniciadas com privilégios de Administrador. Nestes casos as intervenções da UAC do Windows precisam ser feitas pelo usuário final e o técnico não consegue tomar as ações.
Em casos de acessos assistidos (realizados via agente) os privilégios sempre serão aplicados, então este problema não deve ocorrer.
Agora, para sessões remotas assistidas (realizadas via applet) será necessário em muitos casos solicitar este privilégio. Para tal, siga os passos abaixo:
Configurações na Área Administrativa: É possível realizar uma configuração na Área Admin que força a execução do applet como Administrador sempre que for possível.
Com a opção marcada o usuário vai ser indagado a dar acesso de admin ao executável quando iniciá-lo. Caso ele clique em "Não", a sessão vai se iniciar normalmente mas sem o privilégio de administrador.
1- Acesse a Área Administrativa pelo link https://admin.us3.swi-tc.com/
2- Vá até o menu lateral "Perfil" > Configuração da Applet
3- Marque a opção "Tentar sempre executar primeiro com privilégios de Administração":
Caso por algum motivo o applet não tenha sido executado com o privilégio necessário, você conseguirá também promover o applet a administrador seguindo os passos abaixo:
Já conectado no dispositivo, clique no botão destacado na imagem abaixo (canto superior direito) e então "Computer" > "Request Administrator Privileges":
-
Então, na tela seguinte, você pode escolher por duas opções:
The client will provide admin credentials, if needed: Nesta opção basta dar um "ok" e caso seja necessária uma senha de administrador o usuário vai inserí-la.
I'll provide admin credentials: Aqui a lógica é a mesma mas aparecerá uma janela para que você insira as credenciais. Isto é interessante para cenários no qual o MSP tem as credenciais de administrador do ambiente mas o usuário não.
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade com o procedimento entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.