Dúvida
Como faço para criar e aplicar os Modelos de Agente no Take Control Standalone?
Última Atualização
- 08/01/2025
Solução
Primeiramente os modelos foram criados para que possamos aplicar a grupos e/ou subgrupos configurações específicas para os agentes instalados, permitindo criar personalizações e aplicá-las de forma massiva de acordo com o alinhado com cada cliente.
Como criar um Template
1 – Para criar um novo modelo você deve acessar o menu "Gestão" > Modelos de Agente. Então, na parte superior da tela, clique em "Adicionar":
2 – Selecione o nome que deseja aplicar ao Template e também se deseja copiar as configurações de algum outro modelo existente. Optando por copiar, o modelo será clonado e você pode marcar ou desmarcar a opção que quiser:
Veja, no link a seguir, o que cada opção do template faz para então decidir se deseja mantê-la ativa ou não: Create Agent Configuration Templates (n-able.com)
Uma vez configurado, salve o template para que as configurações sejam registradas
Como aplicar um Template
Antes de iniciar o processo, duas informações importantes:
- Se você deseja aplicar o template somente a um Subgrupo, faça o processo diretamente no Subgrupo. Aplicando para o grupo "pai", todos os subgrupos herdarão o mesmo template.
- A configuração aplicada valerá para os dispositivos já existentes (ou seja, a atual será alterada) e também para os novos dispositivos iniciados.
Dito isto:
1 – Para aplicar um template existente a um grupo de dispositivos, vá até a o menu "Dispositivos", clique nos três pontinhos na frente do grupo que deseja alterar e vá em "Editar":
2 – Na opção "Modelos de Configuração de Agente" escolha o template que deseja aplicar e salve as configurações:
Uma vez aplicado as configurações devem se propagar para os dispositivos em alguns minutos. Caso isto não ocorra, reinicie a máquina para que as configurações surtam efeito.
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade neste processo, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.