Descrição
Tenho recebido pedido de acesso/suporte desconhecidos no meu Take Control (Take Control Standalone)
Última Atualização
14/02/2024
Solução
Isto acontece devido ao conceito de Sandbox. Neste processo, softwares de AV possuem um mecanismo que executam arquivos para verificar se são realmente seguros.
Como sabemos, em muitos casos, para prestarmos um suporte remoto assistido, utilizamos o aplicativo chamado o "Applet" do Take Control, que é um arquivo executável, caso ele esteja em um local do dispositivo que seja monitorado por este AV com o Sandbox, o applet poderá ser executado automaticamente por esses mecanismos e, com isto, uma solicitação de acesso será criada.
Geralmente solicitações de acesso geradas por Sandbox aparecem, se aceitos, como uma tela do CMD. Este é um comportamento típico destes dispositivos.
Existem duas formas configurações da Applet que podem ajudar a mitigar isto. As configurações estão citadas abaixo e podem ser feitas através da Área Administrativa do Take Control.
1- Ativar Formulário Inicial: Esta configuração habilita um formulário inicial que deverá ser preenchido pelo usuário que solicitar o acesso remoto. Isto impede com que uma execução automática (tal como a do Sandbox) gere uma solicitação de acesso.
Para realizar esta configuração expanda o menu lateral "Perfil" > Configurações da Applet > Formulário Inicial. Então basta marcar a opção "Activar Formulário Inicial". Você também pode selecionar quais campos serão de preenchimento obrigatório.
2 – Deletar applet automaticamente: É possível configurar o applet para ser excluído automaticamente após ser executado. Desta forma o usuário pode baixar o applet através do link e, logo após executá-lo, o arquivo será automaticamente deletado. Isto impede com que o mesmo seja armazenado e executado automaticamente em um segundo momento.
Esta configuração também pode ser encontrada no menu lateral "Perfil" > Configurações da Applet > Formulário Inicial.
Na aba aberta por padrão (aba "Configurações") e então marque a opção "Remover a Applet no final da Sessão".
Caso alguma dúvida persista após realizar os procedimentos, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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