Descrição
Este artigo descreve os possíveis motivos pelos quais o serviço Status do agente está em estado de falha ou desconectado.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
- O serviço Agent Status faz a comunicação do agente N-able N-central com o servidor N-able N-central.
- O servidor N-central N-able está esperando uma comunicação a cada 5 minutos.
- Quando o servidor N-able N-central perde 2 tentativas de comunicações, o serviço entra em um estado de falha para servidores e um estado desconectado para laptops e estações de trabalho.
Possíveis causas para o status do agente estar em um estado de falha ou desconectado, incluindo as correções recomendadas.
Os serviços do agente do Windows foram interrompidos manualmente pelo usuário
- Correção: no dispositivo remoto, verifique se os seguintes serviços do Windows foram iniciados:
Windows Agent Maintenance Service
Windows Agent Service
The device is offline
- Correção: ligue o dispositivo novamente. Isso se aplica apenas a servidores. Quando laptops e estações de trabalho são desligados, o serviço Status do agente entra no estado Desconectado.
- OBSERVAÇÃO: laptops e estações de trabalho com a opção "tempo de inatividade não programado" desabilitada serão exibidos como com falha quando estiverem off-line - isso só deve acontecer se o parceiro tiver removido manualmente a caixa de seleção.
O dispositivo foi desativado no cliente (De-comissioned)
- Correção: siga as etapas do artigo N-Central - O serviço Status do agente está em estado de falha ou desconectado para consultar o Active Directory para computadores que não se conectaram ao domínio por mais de 30 dias.
- Na Visualização de All devices, use o filtro 'Agent Check-In Greater Than 30 Days'. Isso mostrará todos os dispositivos que pararam de relatar para o N-able N-central.
- Exclua os dispositivos no N-able N-central que foram desativados no site do cliente
O dispositivo tem um IP/FQDN incorreto do servidor N-able N-central
- Correção: para um dispositivo, selecione o dispositivo na exibição de todos os dispositivos:
- Selecione Settings > Local Agent tab.
- Garanta que o Server Address esteja correto
- No dispositivo remoto, abra o arquivo C:\Program Files (x86)\N-able Technologies\Windows Agent\config\ServerConfig.xml no notepad
- Modifique o seguinte
- Salve o arquivo e reinicie os serviços do Windows Agent listados acima.
<ServerIP>central server IP ou FQDN</ServerIP>
<BackupServerIP>central server IP ou FQDN</BackupServerIP>
O dispositivo não consegue resolver o FQDN do servidor N-able N-central
Correção: verifique se você está usando um FQDN válido que foi propagado.
1. Certifique-se de que o dispositivo esteja usando um servidor DNS válido.
2. Certifique-se de que o dispositivo possa resolver o FQDN do servidor N-able N-central.
Se as etapas acima não funcionarem, reinstale o agente.
Para reinstalar o agente em um único dispositivo, use o seguinte artigo: N-central - Reinstalar o Windows Agent usando o método de chave de ativação
Para reinstalar o agente em vários dispositivos no mesmo cliente, use o seguinte artigo: N-central - Como reinstalar o agente usando uma tarefa agendada do probe
Se após realizar todo este procedimento o erro para fazer a instalação persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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