Dúvida
Como realizar a resinstalação do agente N-central sem remover o dispositivo do painel?
Última Atualização
- 17/01/2024
Solução
Para realizar a reinstalação do agente N-central sem remover o dispositivo do painel, siga os seguintes passos.
Primeiramente, é necessário acessar o dispositivo remotamente para realizar a desinstalação do agente.
Assim que acessar o dispositivo, vá até o painel de controle e faça a desisntalação do "Windows Agent".
Logo após, apague as pastas localizadas nestes caminhos:
-
C:\Program Files (x86)\N-Able Technologies
-
C:\ProgramData\N-Able Technologies
Obs.: A pasta ProgramData é uma pasta oculta.
Feito isso, acesse o painel do N-Central para realizar o download do instalador do agente.
Podemos fazer o download indo em Actions > Download Agent/Probe > System Agent/Probe > Windows Agent.
Envie este instalador ao dispositivo afetado e execute-o como administrador e, durante a instalação do mesmo quando for solicitado a configuração do agente, selecione "Activation Key" para que possamos usar a Activation Key do dispositivo que ainda está no painel.
Para coletar esta key, encontre o dispositivo no painel do N-Central e vá até Settings > Local Agent > Get Activation Key.
Após inserir a key, basta concluir a instalação e aguardar a conclusão da instalação do agente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.