Descrição
Como reinstalar o agente usando uma tarefa agendada do probe?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
- Antes das etapas abaixo, tente reiniciar o agente manualmente. Isso pode ser feito por meio do Take Control se esse recurso ainda permitir o acesso ao dispositivo.
- Isto é apenas para licenças Profissionais
- Como alternativa, o Script "Windows Agent - Start/Stop/Restart" pode ser executado no dispositivo a partir do Probe.
- Essa abordagem pode perder uma pequena parte dos dados históricos em alguns casos, mas deve fazer com que os relatórios do dispositivo voltem rapidamente.
- Passo 1 (Nivel Service Organization)
- Selecione Actions > Download Agent/Probe,
- Desça até a sessão SYSTEM AGENT/PROBE e baixe o WindowsAgent.exe
- Certifique-se de que o nome do arquivo quando baixado é exatamente 'WindowsAgentSetup.exe', pois isso será usado abaixo, caso contrário, edite o nome antes de prosseguir para a próxima etapa.
- Passo 2 (Nivel Service Organization)
- Selecione Configuration > Scheduled Tasks > Script/Software Repository
- Clique em Add > Scripting
- Preencha o Name e Description,
- Navegue até o WindowsAgent.exe que você acabou de baixar e adicione-o,
- Os parâmetros da linha de comando serão os seguintes (remova qualquer <> ao substituir os detalhes):
WindowsAgentSetup.exe /s /v" /qn CUSTOMERID=<customerid> SERVERADDRESS=<yourn-centraladdress> CUSTOMERSPECIFIC=1 SERVERPROTOCOL=<protocol> SERVERPORT=<port number> "
- NOTA: Não deve haver espaços entre = e o valor. Deve haver um espaço entre um valor e a próxima entrada e um espaço após o número da porta e a última aspa (").
- Exemplo:
WindowsAgentSetup.exe /s /v" /qn SERVERADDRESS=rmm.example.com CUSTOMERSPECIFIC=1 CUSTOMERID=123 SERVERPROTOCOL=HTTPS SERVERPORT=443 "
- Nota 2: N-able N-central 2020.1 ou posterior requer o uso do parâmetro registration_token (e um instalador da mesma versão ou posterior).
- Exemplo:
WindowsAgentSetup.exe /s /v" /qn CUSTOMERID=101 SERVERADDRESS=10.10.10.10 CUSTOMERSPECIFIC=1 SERVERPROTOCOL=HTTPS SERVERPORT=443 REGISTRATION_TOKEN=420a5375-abba-abba-abba-81555dbf8bdf "
- Passo 3 (Nível Customer/Site)
- Selecione Configuration > Scheduled Tasks > Add/Delete
- Clique em Add > Scripting
- Nomeie a tarefa e selecione no campo Repository Item o script que acabamos de criar
- Ajuste os parâmetros da linha de comando para adicionar o customerid após o = (sem espaços entre o =),
- Na aba task Handler, verifique se o probe está sendo usado em vez de "Agent where available" ou o trabalho falhará,
- Na aba Target: Selecione o(s) seu(s) dispositivo(s) de destino conforme for melhor para você e Salve
- O CustomerID pode ser encontrado como "Access Code" nos seguintes locais:
- Customer: Nível SO > Administration > Customers
- Site: Nível Customer > Administration > Sites
- Nota: Se o ID de cliente incorreto for usado, ele instalará o agente no outro cliente e você precisará mover o dispositivo.
- Isso pode causar problemas com regras e outras definições de configuração do dispositivo, portanto, garantir que o ID do cliente correto seja usado evitará alguns problemas adicionais.
- Passo 4 (Nível Customer/Site)
- Repita este processo para todos os sites de clientes que precisam do agente forçado a eles
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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