Dúvida
Como faço para coletar os logs HAR do navegador?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para coletar os logs HAR dos navegadores Chrome / Firefox / IE / Safari e Edge, faça o seguinte procedimento:
Google Chrome
1 - Abra o Google Chrome e vá até a página onde ocorre o problema.
2 - Procure o botão de reticências verticais (três pontinhos) e selecione Mais ferramentas > Ferramentas do desenvolvedor.
3 - No painel aberto, selecione a aba Network.
4 - Procure um botão redondo de gravação no canto superior esquerdo da aba Network e certifique-se de que está vermelho. Se estiver cinza, clique nele uma vez para começar a gravar.
5 - Marque a caixa Preserv log.
6 - Clique no botão Clear para limpar quaisquer logs existentes na guia Network.
7 - Reproduza o problema que estava acontecendo anteriormente enquanto as solicitações de rede estão sendo gravadas.
8 - Após reproduzir o problema, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na grade de solicitações de rede, selecione a opção Save as HAR with content, e salve o arquivo no seu computador.
9 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
OBS: As instruções são as mesmas para MacOS ou Windows.
Mozilla Firefox
1 - Abra o Firefox e vá para a página onde você está tendo problemas.
2 - Selecione o menu do Firefox () na parte superior direita da janela do navegador e clique em Mais ferramentas > Ferramentas de desenvolvimento (ou Ctrl + Shift + I).
3 - Nas Ferramentas de rede do desenvolvedor clique na aba Rede.
4 - A gravação é iniciada automaticamente quando você começa a executar ações no navegador.
5 - Depois de reproduzir o problema e ver que todas as ações foram geradas no painel da rede do desenvolvedor (deve demorar alguns segundos), clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na coluna Arquivo e clique em Salvar tudo como Har.
6 - Salve o arquivo HAR no seu dispositivo.
7 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
OBS: As instruções são as mesmas para MacOS ou Windows.
Edge
O Edge produz arquivos HAR nativamente. Para obter mais instruções, consulte as instruções no site da Microsoft.
1 - Abra a ferramenta Rede nas ferramentas de desenvolvimento F12.
2 - Reproduza o problema.
3 - Exporte o tráfego capturado como HAR (CTRL + S).
4 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
Safari (MacOs)
Antes de gerar o arquivo HAR, tenha certeza de que consegue ver o menu Desenvolver no Safari. Se ele não estiver lá, siga as instruções em Use as ferramentas de desenvolvedor no menu Desenvolver no Safari do Mac.
1 - Abra o menu Desenvolver e selecione Mostrar Web Inspector.
2 - Clique na aba Rede e conclua a atividade que está causando problemas.
3 - Clique no ícone Exportar na extremidade direita da aba de rede e salve o arquivo HAR.
4 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
Internet Explorer
1 - Abra o Internet Explorer e vá para a página onde o problema está ocorrendo.
2 - Pressione F12 no teclado (ou clique no ícone de engrenagem > Ferramentas do desenvolvedor F12)
3 - Clique na aba Rede.
4 - Reproduza o problema que estava acontecendo anteriormente enquanto as solicitações de rede estão sendo gravadas.
5 - Ao terminar, clique no botão Salvar.
6 - Dê um nome para o rastreamento e clique no botão Salvar, que salvará como um arquivo .har ou .xml.
7 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
OBS: As instruções são as mesmas para MacOS ou Windows.
Veja também:
- N-able Backup - Habilitar e Desabilitar o “debug logging” do gerenciador de backup
- N-able RMM - Como coletar logs do agente (Windows)
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