Dúvida
Como faço para coletar os logs HAR do navegador?
Última modificação
- 18/02/2025
Solução
Para coletar os logs HAR dos navegadores Chrome / Firefox / IE / Safari e Edge, faça o seguinte procedimento:
Google Chrome
1- Abra o Google Chrome e vá até a página onde ocorre o problema.
2- Procure o botão de reticências verticais (três pontinhos) e selecione Mais ferramentas > Ferramentas do desenvolvedor.
3- No painel aberto, selecione a aba Network.
4- Procure um botão redondo de gravação no canto superior esquerdo da aba Network e certifique-se de que está vermelho. Se estiver cinza, clique nele uma vez para começar a gravar.
5- Marque a caixa Preserv log.
6- Clique no botão Clear para limpar quaisquer logs existentes na guia Network.
7- Reproduza o problema que estava acontecendo anteriormente enquanto as solicitações de rede estão sendo gravadas.
8- Após reproduzir o problema, clique com o botão no ícone de Download (export HAR) na parte superior da tela e salve o arquivo no seu computador.
9 - Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
OBS: As instruções são as mesmas para MacOS ou Windows.
Edge
O Edge produz arquivos HAR nativamente. Para obter mais instruções, consulte as instruções no site da Microsoft.
1- Abra a ferramenta Rede nas ferramentas de desenvolvimento F12.
2- Reproduza o problema.
3- Exporte o tráfego capturado como HAR (CTRL + S).
4- Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
Mozilla Firefox
1- Abra o Firefox e vá para a página onde você está tendo problemas.
2- Selecione o menu do Firefox na parte superior direita da janela do navegador e clique em Mais ferramentas > Ferramentas de desenvolvimento (ou Ctrl + Shift + I).
3- Nas Ferramentas de rede do desenvolvedor clique na aba Rede.
4- A gravação é iniciada automaticamente quando você começa a executar ações no navegador.
5- Depois de reproduzir o problema e ver que todas as ações foram geradas no painel da rede do desenvolvedor (deve demorar alguns segundos), clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na coluna Arquivo e clique em Salvar tudo como Har.
6- Salve o arquivo HAR no seu dispositivo.
7- Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
Safari (MacOs)
Antes de gerar o arquivo HAR, tenha certeza de que consegue ver o menu Desenvolver no Safari. Se ele não estiver lá, siga as instruções em Use as ferramentas de desenvolvedor no menu Desenvolver no Safari do Mac.
1- Abra o menu Desenvolver e selecione Mostrar Web Inspector.
2- Clique na aba Rede e conclua a atividade que está causando problemas.
3- Clique no ícone Exportar na extremidade direita da aba de rede e salve o arquivo HAR.
4- Anexe o arquivo no ticket criado e nos envie para que nossa equipe de Suporte possa analisá-lo.
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