Dúvida
Se algum usuário perder o acesso ao seu código 2FA para efetuar o login, é possível que outro usuário do painel RMM faça o reset do 2FA para ele?
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Sim, isto é possível. Porém existem algumas condições necessárias para que um usuário possa fazer o reset do 2FA:
- O usuário que está realizando a redefinição do 2FA precisa ter o 2FA ativado em sua conta e também precisa ser um "Super Usuário".
Para realizar o reset de 2FA para qualquer usuário, realize os passos a seguir:
1 - Acesse as configurações do painel RMM e selecione a opção: Usuários -> Contas de usuário.
2 - Clique com o botão direito sobre o usuário que deseja realizar o reset do 2FA e selecione a opção "Autenticação de 2 fatores -> Redefinir 2FA".
3 - Clique em "Redefinir 2FA", em seguida clique em "Salvar", na tela de "Conta de usuário".
4 - Será solicitado a sua senha.
5 - Na próxima vez que o usuário em questão efetuar o login, será solicitado a configuração do 2FA novamente.
Leia também: Como ativar e desativar a autenticação de dois fatores (2FA)
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