Descrição
No N-sight RMM, ao ativar o MAV (Antivírus Gerenciado) para um determinado dispositivo, o status da instalação fica como pendente por muito tempo.
Esta situação pode ocorrer quando há bloqueio na comunicação do agente com o painel, ou quando é uma reinstalação do MAV neste dispositivo, podendo haver ainda algum registro da instalação anterior.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para que o status de pendente durante a instalação do MAV não permaneça travado, realize os passos a seguir:
ATENÇÃO: Antes de prosseguir com os passos abaixo, certifique-se através deste link, de que o dispositivo afetado atende os requisitos mínimos de instalação e funcionamento do recurso. Caso não sejam atendidos não será possível garantir o funcionamento do recurso, nem mesmo suporte para algum outro eventual problema/situação.
1 - Se for a primeira vez que está ativando o MAV neste dispositivo verifique se as URLs e portas abaixo, de acordo com a localização do teu painel:
https://documentation.n-able.com/remote-management/userguide/Content/agent_upload_urls.htm
- Utilize as URLs do território Americas, se o endereço do teu painel RMM for https://www.am.remote.management/
- Utilize as URLs do território United States, se o endereço do teu painel RMM for https://www.systemmonitor.us/
Depois que realizar as devidas liberações, desative o MAV no painel RMM, espere alguns minutos até o painel reconhecer que ele foi desinstalado, e ative novamente.
2 - Verifique se o dispositivo está com todas as atualizações de patches em dia. Caso não esteja, instale todas as atualizações pendentes no Windows Update (se utiliza o nosso Gerenciamento de Patches, faça a instalação dos patches por ele), depois desative o MAV no painel, aguarde alguns minutos até que o painel reconheça que foi desativado, e ative novamente.
3 - Verifique se o dispositivo está com o .NET Framework instalado e atualizado. Você pode encontrar o download das últimas versões neste link.
4 - Se for uma reinstalação, ou tiver certeza de que todas as URLs e portas do link acima estão liberadas, realize o procedimento abaixo para reinstalar o MAV de forma limpa. Isto corrigirá qualquer arquivo que foi corrompido durante a instalação anterior, seja por algum registro já existente ou não:
No Painel:
- Abra o Painel RMM
- Clique com o botão direito sobre o device, escolha a opção Editar Estação de trabalho (ou Servidor)
- Em Antivírus Gerenciado, mude a opção Configuração para Desligado.
- Clique em Ok para salvar as mudanças e aguarde o processo de desinstalação pelo painel.
- Aguarde até que na aba Resumo deste device apareça "Antivírus Gerenciado - Não Instalado".
No computador local:
- Acesse o device remotamente, após a desinstalação do Antivírus, e remova manualmente as pastas, arquivos e registros abaixo, caso ainda existam:
- C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\BDInstall.log
- C:\Program Files - Todas as entradas referente a Managed Antivirus
- C:\Program Files\Common Files - Todas as entradas referente a Managed Antivirus
- C:\ProgramData - Todas as entradas referente a ManagedAntivirus e Managed Antivirus (Pasta Oculta)
- C:\Documents and Settings\All Users\Application Data (apenas para Windows XP e 2003)
- %TEMP% - Pasta BDInstall
- %WINDIR%\Temp - Pasta BDInstall
- Drive Local - Procure por "trufos.sys" (sem as aspas) e remova
- C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\ - edite o arquivo SETTINGS.INI e apague as chaves [MANAGEDAV] e [MANAGED_AV_BRECKENRIDGE], e todo o conteúdo dentro dela, semelhante a isto:
No registro do Windows:
- Abra o Registro do Windows (regedit.exe) e exporte um backup (recomendado).
- Apague os registros abaixo, se eles ainda existirem:
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\EPProtectedService
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\EPRedline
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ManagedAntivirus
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\atc
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Endpoint Security.remove
- HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\{AAD1516D-28AB-4EB5-B7C8-DF54FE4442E9}.remove
- Reinicie o device (se possível) para validar todas as alterações acima.
Ferramenta de Remoção da Bitdefender:
- Baixe e execute esta ferramenta de remoção da Bitdefender, com instalação silenciosa (também se encontra em anexo): https://download.bitdefender.com/oem/logicnow/BEST/uninstalltool/2018.11.19/Uninstall_Tool_Silent.exe
No Painel:
- Abra o Painel RMM
- Clique com o botão direito sobre o device, escolha a opção Editar Estação de trabalho (ou Servidor)
- Em Antivírus Gerenciado, mude a opção Configuração para Ligado.
- Clique em Ok para salvar as mudanças e aguarde o processo de instalação pelo painel.
- Aguarde até que na aba Resumo deste device apareça "Antivírus Gerenciado - Ativo".
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