Descrição
No N-sight RMM, ao ativar o Take Control para um determinado dispositivo, o status da instalação fica como pendente por muito tempo.
Esta situação pode ocorrer quando há bloqueio na comunicação do agente com o painel, ou quando é uma reinstalação do Take Control neste dispositivo, podendo haver ainda algum registro da instalação anterior.
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Para que o status de pendente durante a instalação do Take Control não permaneça travado, realize os passos a seguir:
1 - Se for a primeira vez que está ativando o Take Control neste dispositivo verifique se as URLs e portas abaixo, de acordo com a localização do teu painel:
https://documentation.n-able.com/remote-management/userguide/Content/agent_upload_urls.htm
- Utilize as URLs do território Américas, se o endereço do teu painel RMM for https://www.am.remote.management/
- Utilize as URLs do território United States, se o endereço do teu painel RMM for https://www.systemmonitor.us/
Depois que realizar as devidas liberações, desative o Take Control no painel RMM, espere alguns minutos até o painel reconhecer que ele foi desinstalado, e ative novamente.
Dica: Cada recurso do RMM possui os seus próprios requerimentos após serem instalados, você pode verificá-los nessa parte da documentação https://documentation.n-able.com/remote-management/userguide/Content/agent_comms.htm
2 - Se for uma reinstalação, ou tiver certeza de que todas as URLs e portas do link acima estão liberadas, realize o procedimento abaixo para reinstalar o Take Control de forma limpa. Isto corrigirá qualquer arquivo que foi corrompido durante a instalação anterior, seja por algum registro já existente ou não:
2.1 - Desabilite o Take Control no painel e aguarde até o mesmo ficar com o status "Não instalado" na guia "resumo".
2.2 - Localmente no device (faça a conexão utilizando outra ferramenta de acesso remoto) e faça o seguinte:
2.2.1 - Remova a pasta "Take Control Agent" no diretório C:\Program Files (x86)
2.2.2 - Remova o arquivo "MSP_Connect.exe" junto com a dll "feature_13.dll" em C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\featureres
2.2.3 - Apague todos estes caminhos abaixo, se ainda existirem:
- C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow
- C:\ProgramFiles\BeAnywhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
- C:\ProgramFiles (x86)\BeAnywhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
- C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\MSPC.log
2.3 - Vá no arquivo "settings.ini" localizado no diretório C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent e remova a chave pertencente ao Take Control até a próxima chave, conforme a imagem abaixo:
2.4 - Após remover esses arquivos reinicie o device e habilite novamente o Take Control no painel RMM.
Se mesmo com estes procedimentos não for possível instalar o Take Control, contate-nos através do e-mail suporte@addee.com.br, informando que já foi realizado estes passos, junto com o envio os logs do agente, para que possamos auxiliar.
Veja também: N-able RMM - Como coletar os logs do agente
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