Descrição
No N-sight RMM, ao selecionar a aba "Verificações" de um dispositivo é apresentada a seguinte mensagem: "Talvez haja um problema com o agente de monitoramento (processo "fmplugin") no dispositivo" (ou "There may be a problem with the monitoring agent ("fmplugin" process) on the device").
Última Atualização
- 27/09/2023
Solução
O FMPlugin (Faster Monitoring Plugin) é responsável por executar as verificações e tarefas automatizadas, além de acelerar o processamento de ações do Painel no dispositivo e, quando um dos erros acima é apresentado, indica que algum arquivo relacionado ao plugin pode estar ausente ou corrompido neste dispositivo.
Para que esta mensagem não seja mais apresentada, é necessário inserir os arquivos ausentes e/ou substituir os arquivos corrompidos e, para isto, recomendamos executar novamente o instalador do Agente neste dispositivo. Isto pode ser feito de duas maneiras:
Primeiro Método - Através da Instalação Manual:
1 – Para isto, baixe o Instalador no N-sight RMM acessando o Menu Agente > Baixar Agente e selecione a versão compatível com seu Sistema Operacional:
2 – Transfira este Instalador ao dispositivo que está apresentando a mensagem do FMPlugin e execute os passos para a Instalação.
Ao fim, autentique com as credenciais solicitadas e clique na opção "Sincronizar com o Painel":
3 – Aguarde alguns minutos e verifique no painel se a mensagem do FMPlugin ainda aparece na aba "Verificações" do Dispositivo.
Segundo Método - Através do Pacote de Instalação do Site:
1 – Nesta opção, acesse o menu Agente > Baixar Agente > Baixar pacote de Instalação do Site.
Então, defina as configurações de Cliente, Site e Sistema Operacional com base nas configurações do dispositivo e faça o dowload do pacote:
2 – O Pacote de Instalação do Site é executado de forma silenciosa no dispositio, logo, você pode enviá-lo ao usuário e solicitar que o execute com um duplo clique sobre o pacote. Ou, caso prefira, você também pode realizar a execução do mesmo no dispositivo.
3 – Feito isto, aguarde alguns minutos e veja se na aba "Verificações" deste dispositivo se a mensagem ainda persiste.
Leia também: N-sight RMM – Verificações pendentes com o status “aguardando primeira execução”
Se após realizar este procedimento o alerta referente ao FMPlugin continua aparecendo neste dispositivo, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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