Descrição
No N-sight RMM, anteriormente sempre foi possível usar as verificações SNMP (nativas do painel RMM) nos servidores DELL, porém nos servidores novos que estão utilizando o software "Dell Open Manage version 10", essas verificações começaram a apresentar falhas.
Este incidente ocorre, pois o software "Dell Open Manage version 10" não instala os componentes SNMP por padrão.
Última modificação
14/07/2022
Solução
Para que seja possível utilizar as verificações SNMP nos servidores novos, realize os passos a seguir:
1 - Se você já o instalou o aplicativo "Dell Open Manage version 10", vai ser necessário remover ele, fazer uma nova instalação e usar a opção "Custom" (instalar os componentes posteriormente a instalação do aplicativo, não funciona).
2 - Na instalação personalizada, selecione todos os componentes. Os três que não são selecionados por padrão são:
Management Interfaces:
=> SNMP
=> Remote Enablement
NIC Interfaces:
=> Intel SNMP Agent
3 - Após a reinstalação, verifique se o SNMP está ativado no dispositivo conforme instruções desse artigo (Link do artigo).
4 - Então, tente executar novamente as verificações SNMP do device.
Caso encontre algum problema ou dúvida, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.