Dúvida
É possível monitorar o link de internet pelo N-sight RMM?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Sim, o N-sight RMM possui algumas formas de monitorar o link de internet, nas quais explicaremos logo abaixo. Entretanto, uma vez que a ferramenta não foi desenhada exclusivamente para este fim, é possível que as informações obtidas não sejam ricas ou completas em detalhes, se compararmos com uma ferramenta exclusiva para monitoramento de links.
Há 3 formas de realizar este monitoramento:
1 - Verificação de Ping: É possível criar uma verificação de ping apontando para um IP específico, diretamente em um servidor ou estação de trabalho, ou em um dispositivo de rede, e quando esta comunicação não ocorrer ou falhar, ela ficará com o status de falha no painel, gerando um alerta.
OBS: o alerta da verificação de ping ocorrerá somente se a verificação estiver configurada para gerar os alertas quando os limites forem atingidos.
- O manual referente a configuração desta verificação de ping para dispositivos você encontra neste link.
- O manual referente a configuração desta verificação de ping para dispositivos de redes você encontra neste link.
2 - Verificação de Monitoramento de Largura de Banda: Esta verificação, que é mais voltada para um dispositivo (servidor ou estação de trabalho), também pode coletar algumas informações referente a largura de banda da rede, gerando alertas quando os limites forem atingidos.
Há também um relatório próprio para ela (Relatório de histórico de monitoração de desempenho e largura de banda).
- O manual referente a verificação de monitoramento de largura de banda você encontra neste link.
- O manual de boas práticas sobre verificações de monitoramento (incluindo mais detalhes sobre esta verificação) você encontra neste link.
3 - Verificação Cruzada: Esta verificação é aplicada direto no Site, e ela faz pings em até 2 firewalls, gateways, roteadores ou outros dispositivos de rede, esse PING parte dos servidores da N-able e ele só ocorre quando um servidor do site apresenta uma falha de comunicação com o painel. Se o PING falhar, será gerado (se estiver configurado) um alerta visual no painel (um símbolo de raio aparecerá no ícone do cliente).
OBS: Este procedimento não possui relatório.
- O manual referente a verificação cruzada você encontra neste link.
Caso ainda tenha alguma dúvida sobre algum link ou algum procedimento citado acima, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.