Dúvida
Como faço para habilitar ou desabilitar o "debug log" do backup do N-sight RMM (MOB)?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para habilitar o debug log do backup, realize os passos a seguir:
1 - Pare o serviço "Backup Service Controller" no sistema operacional.
2 - Localize o arquivo "config.ini", conforme o sistema operacional usado:
- Windows: C:\Program Files\Backup Manager\config.ini
- MacOS: /Library/Application Support/MXB/Backup Manager
3 - Edite o arquivo e adicione as seguintes linhas ao final do arquivo:
[Logging]
LoggingLevel=Debug
SingleLogMaxSizeInMb=100
TotalLogsMaxSizeInMb=2000
OBS: As duas últimas linhas são referentes ao volume mínimo e máximo que os arquivos de log podem atingir. O valor citado acima é o valor recomendado, mas pode ser alterado em casos específicos.
4 - Depois que salvar a adição acima, crie a pasta BackupFP.Protocol no local especificado abaixo, de acordo com o sistema operacional:
- Windows: C:\ProgramData\Managed Online Backup\Backup Manager\logs\
- MacOS: /Library/Logs/Managed Online Backup
5 - Ative o serviço do backup (Backup Service Controller) novamente.
6 - Replique o problema várias vezes, para que seja gerado o log com as informações necessárias.
7 - Compacte a pasta Logs, e envie para análise do suporte, através do ticket aberto.
OBS: Para que a ferramenta não fique gerando os logs, e ocupando um espaço desnecessário no dispositivo, é possível remover as linhas do arquivo config.ini quando elas não forem mais necessárias (as alterações não ocorrerão até que o serviço seja reiniciado):
[Logging]
LoggingLevel=Debug
SingleLogMaxSizeInMb=100
TotalLogsMaxSizeInMb =2000
Caso tenha alguma dúvida durante este procedimento, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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