Dúvida
Como faço para testar a conexão com as URLs do agente do N-sight RMM?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para fazer um teste de conexão com as URLs dos recursos da N-Able, realize os seguintes passos:
1 - Faça o Download desta ferramenta no device (Link para o Download).
2 - Após finalizar o Download da ferramenta, extraia o arquivo compactado e execute a ferramenta "N-ableSupportLogCollector.exe";
3 - Com a ferramenta já aberta, em "Select Region" (do lado direito superior da tela) escolha a opção referente a da URL de seu painel RMM:
- Se o endereço do seu painel RMM for "https://www.am.remote.management/", selecione a região "Americas".
- Se o endereço do seu painel RMM for "https://www.systemmonitor.us/", selecione a região "USA".
4 - Clique no botão "Test Required Urls" e aguarde a conclusão da análise;
5 - Caso o teste de conexão falhe, vai aparecer a mensagem de erro "!!! EXCEPTION" (marcado em vermelho) junto a URL testada:
Observando os resultados disponibilizados na própria tela da ferramenta, é possível verificar se está ocorrendo algum problema de conexão entre esse device e as URLs dos recursos da N-Able.
Nota: Para que seja feita uma cópia dos resultados obtidos pela ferramenta, clique no botão "Save Output to Desktop" para gerar um arquivo ".txt" (algo parecido como "SWSupport_Output_xxx.txt") em sua área de trabalho.
Caso encontre algum problema ou dúvida, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br e envie o arquivo ".txt" gerado nesse teste.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.