Descrição
Na Verificação do estado do disco físico de um dispositivo está aparecendo a seguinte mensagem de alerta:
"Falha na consulta a WMI"
Esta mensagem é apresentada porque o disco não está conseguindo responder a consulta da verificação, e os motivos disto ocorrer podem ser porque o disco está offline ou o disco está com muitos processos ativos, ficando ocupado demais para responder a consulta da verificação. Uma verificação completa no disco pode resolver.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para que esta mensagem (Falha na consulta a WMI) não ocorra mais, realize os passos a seguir:
1 - Execute uma verificação de disco e/ou uma ferramenta de diagnóstico no disco rígido, a fim de localizar e resolver problemas, e também verificar a integridade do hardware.
2 - Após identificar que a saúde do disco está OK, execute novamente as verificações neste dispositivo para forçar uma nova consulta:
- No N-sight RMM, clique com o botão direito do mouse no dispositivo
- Clique em Executar verificações
- Aguarde o painel atualizar as informações
3 - Se a execução de verificações não resolver o problema (ou seja, continuar mostrando o mesmo alerta), tente excluir e adicionar novamente a verificação para carregar as novas informações da unidade.
Se após realizar todo este procedimento o problema persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.