Descrição
Como configurar os destinatários dos alertas de E-mail/SMS no N-sight RMM?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Os destinatários dos alertas podem ser configurados a nível global ou a nível de devices (individual).
Nível global:
Configure as notificações dos alertas pelo tipo de device (servidores ou estações de trabalho), por cliente ou por site:
1. Acesse a tela "Configurações de roteamento de alerta" (Configurações -> Alertas -> Configurações);
2. Configure o padrão para as entidades de destino (servidores ou estações de trabalho, clientes, sites);
- Usar pai (herdar configurações de política - disponível para cliente e site)
- Ligado (usar configurações personalizadas)
3. Digite o endereço de e-mail do destinatário e/ou número de SMS para o horário comercial e fora do horário comercial;
- Use uma vírgula "," para separar os vários e-mails ou números de SMS que deseja adicionar;
4. Marque ou desmarque a opção "Enviar IDs de verificação" para que seja enviado um ID nos cabeçalhos de e-mail (opcional);
Segue abaixo, alguns exemplos de configuração:
Nível do device:
Configure notificações dos alertas a nível de devices (individual) para servidores e estações de trabalho.
1. Clique com o botão direito no device no painel norte;
2. Escolha "Editar Servidor" ou "Editar Estação de Trabalho";
3. Selecione "Roteamento de alerta";
4. Selecione a configuração padrão de alerta na configuração;
- Usar pai (herdar configurações de política configuradas na tela "Configurações de roteamento de alerta")
- Ligado (usar configurações personalizadas)
5. Digite o endereço de e-mail do destinatário e/ou número de SMS para o horário comercial e fora do horário comercial;
- Use uma vírgula "," para separar os vários e-mails ou números de SMS que deseja adicionar;
6. Marque ou desmarque a opção "Enviar IDs de verificação" para que seja enviado um ID nos cabeçalhos de e-mail (opcional);
Segue abaixo, alguns exemplos de configuração:
Caso encontre algum problema ou dúvida, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.