Descrição
O ícone da bandeja do sistema fica "invisível" quando é utilizado um tema claro no dispositivo.
É possível notar que ao passar o mouse a configuração do ícone é visualizada, veja o exemplo abaixo, porém não é visível para o usuário final!
Isso ocorre apenas em dispositivos com o tema "claro" pois os ícones disponíveis no N-sight RMM são branco.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para esses casos, recomendamos a utilização de um ícone personalizado para o aplicativo da bandeja do sistema.
Para utilizar um ícone personalizado, é necessário que o Branding de seu painel seja habilitado pela nossa equipe comercial. Entre em contato pelo e-mail: cliente@addee.com.br para obter mais informações.
Verifique no link abaixo os requisitos do ícone customizado:
https://documentation.n-able.com/remote-management/userguide/Content/systray_custom_icon.htm
Após habilitar o Branding, basta realizar os seguintes passos:
- Acesse o painel RMM;
- Vá em: "Configurações -> Aplicativo da bandeja do sistema -> Definir ícone"
- Selecione a opção "Ícone Personalizado" carregue o icone desejado e clique em "OK";
- Aguarde alguns ciclos de verificações para que a nova configuração seja aplicada pelo seu painel RMM;
Com o ícone personalizado, será possível visualizar o aplicativo da bandeja do sistema na área de trabalho do device.
Segue exemplos abaixo:
-Windows com o tema "Claro/Branco"
-Windows com o tema "Escuro/Preto"
Se encontrar algum problema ou dúvida com o procedimento acima, por favor abra um Ticket com nossa equipe de suporte.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.