Dúvida
Como reinstalar o Take Control do N-sight RMM de forma limpa?
Última modificação
- 03/11/2025
Solução
Para reinstalar o Take Control de forma limpa podemos seguir os dois procedimentos abaixo:
PROCEDIMENTO 1 - Reinstalação via Script
Importando o script Take_Control_Cleaner no painel (caso ainda não o tenha):
Baixe o script que está em anexo e siga este passo a passo para subir ele no seu painel:
- N-sight RMM - Como subir scripts novos ao painel – ADDEE
IMPORTANTE: Salve o script no painel como Tarefa Automatizada para o sistema operacional Windows
Reinstalando o Take Control com o script:
1 - Desligue os dois recursos no RMM (Take Control e 2 Plano Remoto) clicando duas vezes no dispositivo > Acesso remoto (e também no 2º Plano Remoto) e definindo a política como desativada.
2 - Clique com o botão direito do mouse no dispositivo > Executar verificações para validar.
3 - Aguarde até que ambos os recursos apareçam como "Não instalado" na aba Resumo.
4 - Em seguida, vá para a guia Tarefa > Adicionar tarefa automatizada
5 - Procure o script com o rótulo Take_control_cleanup e o selecione. Clique em "Avançar"
6 - Na opção "Selecione o método de frequência" escolha "Manual", tal como abaixo:
7 - Agora clique em "Avançar" e depois "Concluir". Aguarde alguns minutos até que a tarefa esteja com o status "Aguardando primeira execução". Quando estiver, clique com o botão direito sobre ela > Executar tarefa automatizada
8 - Isso pode levar alguns minutos para ser concluído. Aguarde até que a verificação mostre que foi executada (a coluna "último tempo de execução" será atualizada).
9 - Depois de concluído, clique com o botão direito sobre a tarefa e vá em excluir tarefa automatizada
10 - Clique duas vezes no dispositivo no painel norte e ative novamente os recursos, repetindo o procedimento do passo 1.
11 - Agora, aguarde alguns minutos até que ambos recursos apareçam como "Ativo" na aba "Resumo"
Assim que os dois recursos estiverem ativados tente fazer um acesso remoto a este dispositivo (tanto pelo Take Control como pelo 2º plano remoto).
PROCEDIMENTO 2 - Reinstalação manual
Uma outra forma de executar a reinstalação sem o uso de scripts, caso seja um dispositivo que não possa executar scripts por exemplo, é fazendo a reinstalação manualmente do Take Control seguindo esses passos:
1 - Acesse o painel, clique com o botão direito sobre o dispositivo e selecione Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Acesso Remoto > Defina a configuração como "Desligado"
2 - Clique novamente com o botão direito neste dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Segundo Plano Remoto > Defina a configuração como "Desligado"
3 - Depois, clique com o botão direito novamente sobre o dispositivo e selecione Executar Verificações
4 - Agora, no dispositivo, acesse a pasta C:\Program Files\Take Control Agent (ou C:\Program Files (x86)\Take Control Agent) e, caso exista, execute o arquivo "unistall.exe". Caso não exista, basta seguir para os próximos passos.
5 - Identifique e exclua as pastas a seguir e todo o seu conteúdo. Caso não encontre alguma pasta, basta seguir para a próxima:
C:\ProgramData\GetSupportService_nomedodispositivo > Esta pasta pode estar oculta e varia de dispositivo para dispositivo
C:\ProgramData\GetSupportService_LogicNow > Esta pasta também pode estar oculta
C:\Program Files (x86)\Take Control Agent
C:\Program Files (x86)\Take Control Agent_nomedodispositivo
6 - Então acesse o Registro do Windows (regedit), localize a chave "Install_Dir" que estará em um dos caminhos abaixo:
HKEYLOCALMACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Multiplicar Negocios\BeAnyWhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
e/ou
HKEYLOCALMACHINE\SOFTWARE\Multiplicar Negocios\BeAnyWhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
7 - Após apagar a chave, reinicie o dispositivo. Após ligar, no painel do N-sight RMM clique com o botão direito sobre o dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Acesso Remoto > Defina a configuração como "Ligado"
8 - Depois, caso utilize este recurso, clique com o botão direito sobre o dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um)> Segundo Plano Remoto > Defina a configuração como "Ligado"
Se após realizar todo este procedimento a reinstalação apresentar algum problema, entre em contato com conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.