Dúvida
Como reinstalar o Take Control do N-sight RMM de forma limpa?
Última modificação
- 06/03/2024
Solução
Para reinstalar o Take Control de forma limpa, faça o seguinte procedimento
Importando o script Take_Control_Cleaner no painel (caso ainda não o tenha):
1 - No RMM, acesse o menu Configurações / Gerenciador de Script
2 - Clique em Novo (dê ao script o nome de "Take_control_cleanup" (sem as aspas))
3 - Em Tipo, coloque como Verificação de script (executa mais rápido do que uma tarefa automatizada)
4 - Em Sistema Operacional = Windows
5 - Faça upload do script anexado a este artigo e clique em Salvar.
Reinstalando o Take Control com o script:
1 - Desligue os dois recursos no RMM (Take Control e 2 Plano Remoto) clicando duas vezes no dispositivo / Acesso remoto (e também no 2 Plano Remoto) e definindo a política como desativada.
2 - Clique com o botão direito do mouse no dispositivo / Executar verificações, para validar.
3 - Aguarde até que ambos os recursos apareçam como não instalados na guia Resumo.
4 - Em seguida, vá para a guia Verificações / Adicionar verificação / Adicionar verificação 24x7 / Verificação de script
5 - Procure o script com o rótulo Take_control_cleanup / próximo / terminar.
6 - Clique com o botão direito na verificação recém criada, no painel sul e execute a verificação.
7 - Isso pode levar alguns minutos para ser concluído. Tente ser paciente e espere que a verificação mostre que foi executada.
8 - Depois de concluído, exclua a verificação.
9 - Clique duas vezes no dispositivo no painel norte / Ative somente o recurso 2 plano remoto, e aguarde a conclusão (geralmente cerca de 10 minutos)
10 - Depois de concluído (marca de verificação verde) execute o mesmo procedimento de ativação para o Take Control (passo 9).
Assim que os dois recursos estiverem ativados tente fazer um acesso remoto a este dispositivo (tanto pelo Take Control como pelo 2 plano remoto).
Uma outra forma de executar a reinstalação sem o uso de scripts, caso seja um dispositivo que não possa executar scripts por exemplo, é fazendo a reinstalação manualmente do Take Control seguindo esses passos:
1 - Acesse o painel, clique com o botão direito sobre o dispositivo e selecione Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Acesso Remoto > Defina a configuração como "Desligado"
2 - Clique novamente com o botão direito neste dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Segundo Plano Remoto > Defina a configuração como "Desligado"
3 - Depois, clique com o botão direito novamente sobre o dispositivo e selecione Executar Verificações
4 - Agora, no dispositivo, acesse a pasta C:\Program Files\Take Control Agent (ou C:\Program Files (x86)\Take Control Agent) e, caso exista, execute o arquivo "unistall.exe". Caso não exista, basta seguir para os próximos passos.
5 - Identifique e exclua as pastas a seguir e todo o seu conteúdo. Caso não encontre alguma pasta, basta seguir para a próxima:
C:\ProgramData\GetSupportService_nomedodispositivo > Esta pasta pode estar oculta e varia de dispositivo para dispositivo
C:\ProgramData\GetSupportService_LogicNow > Esta pasta também pode estar oculta
C:\Program Files (x86)\Take Control Agent
C:\Program Files (x86)\Take Control Agent_nomedodispositivo
6 - Então acesse o Registro do Windows (regedit), localize a chave "Install_Dir" que estará em um dos caminhos abaixo:
HKEYLOCALMACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Multiplicar Negocios\BeAnyWhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
e/ou
HKEYLOCALMACHINE\SOFTWARE\Multiplicar Negocios\BeAnyWhere Support Express\GetSupportService_LOGICnow
7 - Após apagar a chave, reinicie o dispositivo. Após ligar, no painel do N-sight RMM clique com o botão direito sobre o dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um) > Acesso Remoto > Defina a configuração como "Ligado"
8 - Depois, caso utilize este recurso, clique com o botão direito sobre o dispositivo > Editar Estação de Trabalho (ou servidor caso seja um)> Segundo Plano Remoto > Defina a configuração como "Ligado"
Se após realizar todo este procedimento a reinstalação apresentar algum problema, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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