Descrição
No N-sight RMM, ao tentar instalar o antivírus gerenciado no painel está aparecendo a seguinte mensagem na aba Resumo:
Antivírus Gerenciado - Falha na instalação - Falha na instalação do Mecanismo Antivírus (código de erro 9020)
Esta mensagem é apresentada, pois o painel identificou que o dispositivo não possui alguns patches importantes da Microsoft instalado.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar instalar o antivírus, realize os passos a seguir:
1 – Aplique todas as atualizações de correção pendentes ou faltantes no dispositivo, relacionadas ao sistema (caso não utilize o nosso Gerenciamento de Patches no dispositivo acesse-o remotamente e execute o Windows Update).
2 - Certifique-se de que estes patches abaixo estão instalados no dispositivo:
3 - Depois de deixar o dispositivo atualizado, realize uma instalação limpa do MAV, seguindo os procedimentos abaixo:
No Painel:
- Abra o Painel RMM
- Clique com o botão direito sobre o device, escolha a opção Editar Estação de trabalho (ou Servidor)
- Em Antivírus Gerenciado, mude a opção Configuração para Desligado.
- Clique em Ok para salvar as mudanças e aguarde o processo de desinstalação pelo painel.
- Aguarde até que na aba Resumo deste device apareça "Antivírus Gerenciado - Não Instalado".
No computador local:
- Acesse o device remotamente, após a desinstalação do Antivírus, e remova manualmente as pastas, arquivos e registros abaixo, caso ainda existam:
- C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\BDInstall.log
- C:\Program Files - Todas as entradas referente a Managed Antivirus
- C:\Program Files\Common Files - Todas as entradas referente a Managed Antivirus
- C:\ProgramData - Todas as entradas referente a ManagedAntivirus e Managed Antivirus (Pasta Oculta)
- C:\Documents and Settings\All Users\Application Data (apenas para Windows XP e 2003)
- %TEMP% - Pasta BDInstall
- %WINDIR%\Temp - Pasta BDInstall
- Drive Local - Procure por "trufos.sys" (sem as aspas) e remova
- C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\ - edite o arquivo SETTINGS.INI e apague as chaves [MANAGEDAV] e [MANAGED_AV_BRECKENRIDGE], e todo o conteúdo dentro dela, semelhante a isto:
No registro do Windows:
- Abra o Registro do Windows (regedit.exe) e exporte um backup (recomendado).
- Apague os registros abaixo, se eles ainda existirem:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\EPProtectedService
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\EPRedline
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\ManagedAntivirus
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\atc
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Endpoint Security.remove
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\{AAD1516D-28AB-4EB5-B7C8-DF54FE4442E9}.remove
3. Reinicie o device (se possível) para validar todas as alterações acima.
Ferramenta de Remoção da Bitdefender:
- Baixe e execute esta ferramenta de remoção da Bitdefender, com instalação silenciosa (também se encontra em anexo).
No Painel:
- Abra o Painel RMM
- Clique com o botão direito sobre o device, escolha a opção Editar Estação de trabalho (ou Servidor)
- Em Antivírus Gerenciado, mude a opção Configuração para Ligado.
- Clique em Ok para salvar as mudanças e aguarde o processo de instalação pelo painel.
- Aguarde até que na aba Resumo deste device apareça "Antivírus Gerenciado - Ativo".
Se após realizar todo este procedimento o painel continuar mostrando o mesmo alerta ao tentar instalar o MAV, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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