Dúvida
Como faço para sincronizar o horário do app Google Authenticator (ou outro app de autenticação) no meu celular?
OBS: Somente é possível fazer a sincronização em sistemas Android. No IOS basta estar com o horário correto no celular.
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
De tempos em tempos o aplicativo de autenticação do celular pode perder a comunicação com o servidor responsável pelo aplicativo, fazendo com que os números que apareçam no aplicativo não sejam os mesmos números que o servidor aguarda.
Então quando você digita o código certo do celular aparece a mensagem de "Números Inválidos", ou algo semelhante.
Portanto uma das recomendações é refazer a sincronização do aplicativo com o servidor, para ver se não é este o problema.
OBS: Nossa recomendação de aplicativo de autenticação é o Google Authenticator, portanto o procedimento abaixo é baseado neste aplicativo. Porém a lógica é igual para todos os outros aplicativos de terceiros. Para saber como fazer a sincronização dos horários do teu aplicativo verifique no site do fabricante ou procure artigos na internet que expliquem como proceder.
Para sincronizar o horário do app com o servidor, realize os passos a seguir:
1 – Abra o app do Google Authenticator e toque nos “três pontinhos” no canto superior direito e, em seguida, em Configurações; agora clique em “Correção de horas para códigos”.
2 – Basta clicar em “Sincronizar agora” e retornar para a tela inicial do aplicativo. Um novo código para seu app será gerado.
Leia também: N-able RMM – Como ativar e desativar a autenticação de dois fatores (2FA)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.