Dúvida
Como faço para reinstalar o agente do N-sight RMM de forma limpa?
Última modificação
-
03/04/2025
Solução
Para reinstalar o agente do N-sight RMM de forma limpa, realize os passos a seguir:
1- Acesse o "Programas e Recursos do Windows" (atalho no menu executar: appwiz.cpl)
2- Remova a aplicação "Advanced Monitoring Agent".
3- Se uma senha for solicitada, obtenha seguindo estes passos: Retrieve the Agent uninstall code from the All Devices view (n-able.com)
4- Aguarde o fim do processo. Após isto, verifique se o dispositivo ainda aparece ainda no painel RMM. Se ainda aparecer, apague-o manualmente.
5- No dispositivo valide se a pasta C:\Arquivos de Programas (x86)\Advanced Monitoring Agent ainda existe. Caso exista, faça a exclusão.
4- Nas pastas abaixo apague as subpastas que contenham "AdvancedMonitoring" ou "Advanced Monitoring" no nome:
- C:\Program Files\
- C:\Program Files (x86)\
- C:\ProgramData (pasta oculta)
5- Abra o Regedit como administrador e exporte um backup geral (recomendado):
6- Faça uma busca manual pelos registros que contenham as palavras "Advanced Monitoring Agent", "winagent" e "RMM". Para buscar, aperte CTRL + F e digite o termo. Depois, basta apertar F3 e ele já vai buscar novamente. Apague os registros encontrados.
7- Reinicie o dispositivo para validar as alterações (recomendado).
8- Baixe a última versão GA do agente no painel N-sight RMM e instale o agente no dispositivo.
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade no procedimento, entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte.addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.