Dúvida
Como faço para coletar os logs do agente de monitoramento do N-sight RMM pelo Android?
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Caso tenha algum problema no app do N-sight RMM no sistema Android e precise coletar os logs do agente, realize os passos a seguir:
1. No computador, faça o download da ferramenta SDK Platform Tools for Android aqui https://developer.android.com/studio/releases/platform-tools
2. Extraia os arquivos.
3. Abra o CMD como administrador e depois localize o diretório onde a ferramenta foi extraída.
4. Dê o comando DIR e confirme que o arquivo adb.exe está presente.
5. Conecte o celular Android no computador via USB.
OBS 1: Habilite o Modo Desenvolvedor no teu celular. O jeito de como habilitar vai depender do dispositivo e da versão do Android. Consulte este manual auxiliar.
OBS 2: Uma vez que o Modo Desenvolvedor está habilitado, acesse Configurações > Sistema > Avançado > Opções de Desenvolvedor e habilite a opção Depuração USB.
6. Volte ao CMD como administrador e digite adb.exe devices
7. Deverá aparecer na tela o dispositivo conectado. Se não aparecer, Valide se os passos acima foram todos realizados. Se não foram feitos, refaça o procedimento.
8. Digite adb logcat > RMMAndroidlogs.txt para canalizar os logs em um arquivo txt.
9. Replique o problema no celular, pelo menos umas duas vezes.
10. Pressione CTRL + C para encerrar o registro e verificar no arquivo se os registros foram gravados com sucesso.
11. Localize o arquivo RMMAndroidlogs.txt que foi criado e envie para o suporte, através do ticket aberto ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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