Descrição
Nas verificações do N-sight RMM, ao abrirmos a descrição da verificação de patches é apresentada a seguinte mensagem:
"Houve um problema com o verificador de Gerenciamento de patches. Verifique sua conexão com a Internet e os serviços. Caso o problema persista, contate o suporte.
Patch Status scan not uploaded"
Este erro "Patch Status Scan Not Uploaded" geralmente ocorre quando o Gerenciamento de Patches não consegue se comunicar com o Windows Update do device, ou quando há alguma oscilação na rede que cause a perda de sincronismo das informações.
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada na verificação de patches, realize os passos a seguir:
1 - Verifique se a internet e o serviço do Windows Update estão OK no dispositivo, para ter certeza de que esta comunicação está ocorrendo. Reinicie o serviço do Windows Update para validar, é possível que ele apareça para você que está ativo, mas pode estar travado.
2 - Se estiver tudo OK, tente reinstalar o Gerenciamento de Patches usando o procedimento abaixo. Isto fará com que seja forçada a comunicação com o serviço do Windows Update do dispositivo:
2.1 - Desative o Gerenciamento de Patches no dispositivo:
2.1.1 - No painel RMM, dê um duplo clique no dispositivo para abrir a edição.
2.1.2 - Selecione a aba Gerenciamento de patch do lado esquerdo.
2.1.3 - Altere o campo Configuração para Desligado.
2.1.4 - Clique em OK para validar as alterações.
2.1.5 - Aguarde até que a desinstalação seja finalizada.
2.2 - Localmente no device vá na pasta C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent.
2.3 - Edite o arquivo settings.ini e apague as entradas: [PATCHMANAGEMENT], [PM_SCHEDULE_REMEDIATE] e [PM_SCHEDULE_UPDATE]. Apague a chave e todo o conteúdo abaixo dela, até a próxima chave, semelhante ao print abaixo:
2.4 - Reinicie o dispositivo (recomendado).
2.5 - Ative o Gerenciamento de patch novamente:
2.5.1 - No painel RMM, dê um duplo clique no dispositivo para abrir a edição.
2.5.2 - Selecione a aba Gerenciamento de patch do lado esquerdo.
2.5.3 - Altere o campo Configuração para Ligado (ou usar Pai).
2.5.4 - Clique em OK para validar as alterações.
2.5.5 - Aguarde até que a instalação esteja concluída.
2.6 - Após a instalação o recurso irá iniciar um longo processo de busca dos patches, em seguida a verificação deve ser normalizada.
Caso o problema ainda persista, contate-nos através do e-mail suporte@addee.com.br, informando que já foi realizado estes passos, junto com o envio os logs do agente, para que possamos auxiliar.
Veja também: N-able RMM - Como coletar os logs do agente
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