Descrição
No N-sight RMM a "Verificação de Status de Patch" está com a mensagem "Falha na Verificação" e, ao clicar, encontramos o erro: "Patch Status scan not uploaded"
Este erro geralmente ocorre quando o Gerenciamento de Patches não consegue se comunicar com o Windows Update do dispositivo, ou quando há alguma oscilação na rede que cause a perda de sincronismo das informações.
Última modificação
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28/04/2026
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada na verificação de patches, verifique primeiramente se tanto a internet e quanto o serviço do Windows Update estão OK no dispositivo. Para ter certeza de que esta comunicação está ocorrendo corretamente, reinicie o serviço do Windows Update para validar (serviço "Windows Update" | wuauserv).
Caso esteja tudo certo, reinstale o Gerenciamento de Patches usando o procedimento abaixo. Isto fará com que seja forçada a comunicação com o serviço do Windows Update do dispositivo:
1- No painel do N-sight RMM dê um duplo clique sobre o dispositivo > Gerenciamento de Patch > Altere o campo "Configuração" para "Desligado".
2- Clique em OK para validar as alterações e aguarde até que na aba "Resumo" o status do recurso fique como "Não instalado" ou "Não Ativo"
3- No dispositivo afetado vá até pasta C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent, edite o arquivo settings.ini e apague as entradas: [PATCHMANAGEMENT], [PM_SCHEDULE_REMEDIATE] e [PM_SCHEDULE_UPDATE]. Apague a chave e todo o conteúdo abaixo dela, até a próxima chave, tal como destacado no print abaixo:
4- Reinicie o dispositivo (recomendado).
5- Volte ao painel do N-sight RMM dê um duplo clique sobre o dispositivo > Gerenciamento de Patch > Altere o campo "Configuração" para "Ligado" ou "Usar pai" dependendo de como estava antes.
Agora, aguarde o fim da instalação do recurso e um novo ciclo de verificação para validar se está funcionando normalmente. Pode ser que a primeira verificação leve mais tempo do que o esperado pelo longo período sem registros.
Caso o problema ainda persista entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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