Descrição
Como normalizar a integração do N-sight RMM com o TeamViewer
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Primeiramente, a Integração do TeamViewer ao N-sight RMM só está disponível através de versões do painel iguais ou anteriores ao Dashboard v2021.01.05.
Além disto, o recurso Take Control (TeamViewer) é diferente do programa TeamViewer em si, apesar de ambos usarem a mesma tecnologia. Desta forma ambos não podem coexistir em um dispositivo.
Portanto:
1 - Confira se o recurso Take Control está desabilitado no dispositivo.
2 - Vá no menu Configurações > Configurações gerais.
3 - Na opção TeamViewer marque o checkbox “Integrar às instalações existentes do TeamViewer”.
4 - Acompanhe a integração através do sinalizador do recurso no painel RMM.
OBS: - Caso apareça a seguinte mensagem no sinalizador ou na aba “Resumo” do painel sul: (Take Control (TeamViewer) – Não compatível (Instalação existente), ignore-a, pois ela está apenas informando que o Take Control não pode ser instalado em virtude do TeamViewer existente no dispositivo.
5 - Temos dois fatores que podem desencadear o status “Falha” ou “Pendente” durante a integração. Ambos são referentes às configurações locais do TeamViewer.
São elas: Configurar para iniciar junto ao Windows e Senha de acesso permanente.
- No TeamViewer vá em Extras > Options > General e marque o checkbox Start TeamViewer with Windows e defina uma senha de acesso permanente.
6 - Após realizar as configurações no TeamViewer, sincronize o dispositivo com o painel RMM e aguarde a integração ser finalizada.
Se mesmo com esses passos não for possível realizar a integração, por favor encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br informando que o procedimento deste artigo já foi feito para que possamos auxiliá-lo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.