Descrição
Como configurar a política do Take Control para melhorar o desempenho de uma sessão remota?
Última modificação
- 30/01/2025
Solução
As sessões via Take Control podem apresentar lentidão ou algum delay a depender das configurações e performance do dispositivo acessado. Para melhor isto, recomendamos algumas configurações que podem diminuir o consumo de recursos e deixar a sessão mais fluida.
Para isto, acesse o menu do N-sight "Configurações" > Take Control > Política e selecione a política que está aplicada a este dispositivo. Então, na aba Desempenho, marque as seguintes opções:
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Optimize as configurações de desktop quando em sessão
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Desabilite a Aceleração de Hardware de Vídeo durante a sessão
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Limite Captura de Imagem
Após fazer isto, recomendamos reiniciar o dispositivo para que as alterações sejam de fato aplicadas.
OBS.: Dependendo dos recursos de hardware da máquina que está sendo acessada a opção "Aceleração de Hardware" pode tanto prejudicar quanto melhorar o desempenho. Geralmente em máquinas com pouca memória RAM e adaptadores de vídeo fracos, o recurso Aceleração de Hardware pode compensar a falta de poder computacional.
Em todo caso, recomendamos testar o desempenho com e sem a "Aceleração de Hardware" habilitada para definir qual opção melhor se aplica ao seu caso. É valido também testar como as demais opções da política do Take Control vão impactar no desempenho.
É possível criar uma política para um dispositivo específico e deixar os demais dispositivos do cliente em políticas mais genéricas... Ou seja, recomendamos que diversas políticas sejam criadas e aplicadas com base nas características das máquinas.
Caso ainda assim o desempenho continue ruim, pode se tratar de uma limitação de hardware de máquinas obsoletas e não do recurso.
De qualquer maneira, entre em contato conosco através da nossa Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br informando o problema, as especificações da máquina onde a lentidão foi constatada e com a esta pasta compactada: C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow\Logs
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