Dúvida
Como faço para liberar o acesso ao Skype, ao usar o Web Protection em um dispositivo?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Ao usar uma política de bloqueio total no Web Protection algumas aplicações que utilizam URLs de comunicação pode vir a não funcionar. Como é o caso do Skype.
Para liberar o acesso ao Skype, é preciso adicionar as seguintes URLs na lista de sites autorizados da política do Web Protection.
1. Acesse o menu Configurações > Web Protection > Política de proteção > selecione ou crie uma política > menu Autorizados.
- symcb.com
- akamaiedge.net
- edgekey.net
- symcd.com
- geotrust.com
- trafficmanager.net
- s-msedge.net
- public-trust.com
- akadns.net
- cloudapp.net
- v0cdn.net
- amazonaws.com
- akamai.net
- msecnd.net
- live.com
- akadns6.net
- 35.167.109.217
- *.lync.com
2. Após adicionar as URLs é preciso vincular o(s) dispositivo(s) a esta política. Para isso:
2.1 - Em um dispositivo específico:
- Duplo clique no dispositivo > Web Protection > alterar para Ligada
- Selecione a política configurada.
2.2 - Vários dispositivos de um site ou cliente:
- Vá no menu Configurações > Web Protection > Configurações
- Localize o site/cliente que vai receber esta política
- Altere para Ligado e selecione a política.
- Obs: a opção “Usar pai” utiliza as mesmas configurações do nível superior
3. Após aplicar a política, aguarde a sincronização do(s) dispositivos(s) com o N-sight RMM, depois teste o acesso ao Skype e veja se o acesso ocorre corretamente.
Se mesmo com esses passos o Skype continuar bloqueado pelo Web Protection, contate-nos através do portal de tickets suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br para que possamos auxiliar.
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