Descrição:
Este artigo contem os passos necessários para correção da falha “OPSWAT” ao tentar instalar o antivírus gerenciado (MAV-BitDefender) através do painel N-able RMM.
Última Modificação:
- 25/09/2023
Solução:
1. Primeiramente, verifique no arquivo ManagedAntivirus.log, localizado em C:\ProgramData\ManagedAntivirus gravou alguma linha semelhante a:
1.1 – DEBUG: Attempting to download file via open internet (http://d1nh7nd4bf18dr.cloudfront.net/opswat-installations/opswat_20160419_x64.exe)
1.2 – DEBUG: Download finished with error! An exception occurred during a WebClient request.
1.3 – ERROR: No download mechanism was able to obtain the file.
2. Caso seja identificado, prossiga com os seguintes passos:
2.1 – Execute o seguinte comando em um prompt de comando (com privilégios administrativos) para redefinir o WinSock: netsh winsock reset catalog
2.2 – Reinicie o dispositivo
2.3 – Desligue o recurso de antivírus no painel
2.4 – Aguarde uma nova sincronização do device e ligue novamente o recurso
2.5 – Acompanhe o processo e verifique se a instalação é efetuada com sucesso
3. Caso não seja instalado com sucesso, efetue a seguinte verificação:
3.1 – Verifique se o seguinte FQDN está acessível por meio de HTTP e HTTPS: d1nh7nd4bf18dr.cloudfront.net) Ao tentar acessar, deverá ser retornada uma página de erro XML.
Se outra página de erro for retornada, pode ser necessário colocar na lista de permissões o URL no firewall da rede ou no software de filtragem da Web de terceiros ou atualizar os certificados raiz no dispositivo.
4. Se, mesmo com as liberações acima não for efetivo, verifique os seguintes pontos:
4.1 – Certifique-se de que breck-files.logicnow.us esteja acessível
4.2 – Certifique-se de que todos os downloads da URL acima sejam permitidos
4.3 – Certifique-se de que a seguinte URL pode ser baixada com sucesso usando o Internet Explorer: http://breck-files.logicnow.us/opswat-installations/opswat_20170728_x64_2.exe
4.4 – Se a conexão de internet do dispositivo for intermitente, execute as seguintes etapas:
4.5 – No dispositivo, pare o serviço mestre do antivírus gerenciado
4.6 – Navegue para C:\ProgramData\ManagedAntivirus e abra ManagedAntivirus.log
4.7 – Procure por uma linha como a seguinte:
a) 9-DEBUG: Attempting to download file via open internet(http://breck-files.logicnow.us/opswat-installations/opswat_20170728_x64_2.exe)
Utilize o link da linha encontrada e baixe-a no dispositivo local, em C:\ProgramData\ManagedAntivirus\Downloads
4.8 – Se já houver um arquivo com o mesmo nome, substitua-o
4.9 – Adicione um caractere sublinhado “_” no início do arquivo
4.10 – Inicie o serviço Managed Antivirus Master Services) Isto diz ao Master Service para usar o arquivo baixado ao invés de baixar uma nova cópia
5. Se, mesmo com todas essas verificações o antivírus não for instalado com sucesso, por favor, nos retorne neste chamado, encaminhando os seguintes arquivos de log:
5.1 – Todos arquivos contidos na pasta C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\FmPlugin\Logs;
5.2 – Arquivos debug.log e debugfeature.log, localizados em: C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent
5.3 – ManagedAntivirus.log , localizado em C:\ProgramData\ManagedAntivirus
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