Descrição
Ao tentar realizar um acesso remoto através do Take Control no N-sight RMM é apresentada a seguinte mensagem: “Foi recebida uma resposta inválida do Comserver!” ou ("Invalid response from ComServer!")
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Se durante a tentativa de acesso remoto, através do Take Control, for exibida a mensagem “Foi recebida uma resposta inválida do Comserver!”, realize os passos à seguir:
1 - Verifique se o problema ocorre no acesso a todos os dispositivos.
1.1 - Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a TODOS os dispositivos, o analisador MSXML pode estar instável, corrompido ou ausente no dispositivo local. Para corrigir, basta instalar o MSXML 4.0 Service Pack 3.
2 - A instalação do Take Control Viewer pode estar desatualizada ou corrompida.
2.1 - Vá no caminho C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent\featureres e execute o arquivo MSP_Connect.exe.
OBS: Caso o passo 2.1 não funcione delete o MSP_Connect e prossiga com os passos abaixo.
2.2 - Faça o login no seu Painel N-able RMM.
2.3 - Clique no Acesso remoto / Baixe o Remote Background Viewer.
OBS: O link é específico do sistema operacional e fará o download da versão do Windows / MacOS / Linux com base no sistema operacional e no navegador atual.
2.4 - Salve o arquivo baixado em uma pasta de sua escolha.
2.5 - Execute o arquivo baixado para instalar o visualizador do Take Control.
3 - Se o problema ocorrer durante a tentativa de acesso a algum DEVICE ESPECÍFICO, faça o seguinte:
3.1 - Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito > editar Servidor/Estação de Trabalho. Depois clique em Acesso Remoto e selecione a opção “Desligado”. Pressione o botão “OK” para salvar.
3.2 - Clique com o botão direito do mouse no dispositivo > “Executar Verificações” e verifique se o Take Control aparece como “Não Ativo” na guia Resumo.
3.3 - Aguarde mais ou menos uns 10 minutos para garantir que o Take Control seja desinstalado por completo pelo painel no dispositivo;
3.4 - No dispositivo local (talvez você precise realizar este procedimento utilizando outro meio de acesso remoto), confirme se as seguintes pastas foram removidas do dispositivo remoto – se não, exclua-as:
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C:\ProgramData\GetSupportService_LOGICnow
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C:\Arquivos de Programas(x86)\TakeControlAgent
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C:\Arquivos de Programas\TakeControlAgent
3.5 - Reinicie o dispositivo (geralmente não é necessário, mas altamente recomendado);
3.6 - Selecione o dispositivo no painel, clique com o botão direito > editar Servidor/Estação de Trabalho. Depois clique em Acesso Remoto e selecione a opção “Ligado”. Pressione o botão “OK” para salvar.
OBS: Certifique-se de que o mecanismo nesta tela esteja configurado como N-able.
3.7 - Clique com o botão direito do mouse no dispositivo > Executar Verificações.
3.8 - Tente se conectar novamente, quando o Take Control exibir “Instalado” na aba Resumo.
Se com a execução dos procedimentos acima o problema não for solucionado, por favor, nos encaminhe um e-mail para suporte@addee.com.br informando o problema e com os seguintes arquivos de log:
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Todos os arquivos da pasta C:\Program Files(x86)\AdvancedMonitoringAgent\FmPlugin\Logs.
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Os arquivos de log debug.log e debugfeature.log, localizados em: C:\Program Files (x86)\AdvancedMonitoringAgent
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