Descrição:
No N-sight RMM, como funciona a verificação de falha de logon?
Última Atualização:
- 26/09/2023
Solução:
A verificação de login com falha consulta o log de eventos de segurança do Windows para identificar o número total de tentativas de login malsucedidas no dispositivo monitorado nas últimas 24 horas. Onde o número de Eventos descobertos excede o valor do limite especificado, a verificação falha.
O comportamento da Verificação de Login com Falha (incluindo os Eventos consultados, informações retornadas e formato de exibição) varia dependendo do sistema operacional do dispositivo monitorado: pré ou pós-Windows Vista.
Os resultados da Verificação de Login com Falha estão disponíveis na guia Verificações do Painel. A coluna Extra exibe o número total de logins com falha gravados nas últimas 24 horas, enquanto clicar no link Extra para dispositivos pós-Windows Vista abre a caixa de diálogo Mais informações contendo informações detalhadas sobre a causa das falhas.
Importante: Esta verificação é um espelho do que é registrado no Sistema Operacional. Se não há informações explícitas mostradas na verificação significa que o próprio Sistema Operacional não conseguiu registrar as mesmas. A nossa verificação não traz informações além das que são apresentadas dentro do Sistema Operacional.
Esteja ciente de que os IPs listados nas falhas encontradas não necessariamente referem-se a IPs de dentro da sua rede, pode ser algum IP de tentativa externa de acesso.
Outro ponto: sua rede possui alguma VPN? Se sim, verifique se possui alguma porta liberada nos seus IPs, essas tentativas são normalmente efetuadas quando é encontrada alguma brecha como essa.
Em paralelo, para evitar que esses acessos sejam efetuados com sucesso, orientamos a utilização de filtros de web (ex: Web Protection), de antivírus e também de firewalls.
Se mesmo após esta explicação ficar alguma dúvida sobre o procedimento, por favor entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.