Descrição
Ao ativar o recurso Web Protection em um dispositivo no N-sight RMM, o recurso não é instalado e na guia "Resumo" é mostrado o status "Falha na Instalação".
Última Atualização
- 15/07/2024
Solução
Geralmente este erro ocorre quando há algum bloqueio na rede que impede a instalação do recurso, ou quando alguma solução de proteção instalada no dispositivo pode estar bloqueando a instalação do recurso.
Neste caso, é recomendado validar se todas as liberações necessárias para a instalação e funcionamento do recurso foram realizadas no ambiente. Para isto, veja URLs e portas necessárias neste link: Requirements for Web Protection (n-able.com)
Caso não haja nenhum bloqueio na rede e/ou as liberações citadas foram realizadas, recomendamos que valide se no dispositivo há algum software que possa estar bloqueando a instalação. Já vimos cenários em que programas como o Warsaw por exemplo podem causar este erro.
Você pode ver os programas instalados no dispositivo clicando sobre ele no N-sight RMM e acessando a aba "Ativos", depois filtrando pela opção de "Software".
Localizando o software, você pode removê-lo caso entenda que não seja útil para o seu cenário ou, caso seja um programa importante, você pode adicionar as pastas C:\Program Files\Advanced Monitoring Agent Web Protection e C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent à lista de exclusão do programa.
IMPORTANTE: Após realizar cada passo (seja na exclusão do software, seja na tratativa dos bloqueios) é importante desabilitar o recurso, aguardar até que o mesmo apareça como "Não Instalado" na guia "Resumo" do RMM e então habilitar novamente.
Se mesmo após realizar estes procedimentos o erro persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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