Descrição
No N-sight RMM as políticas do Web Protection estão configuradas para bloquear determinados sites/categorias mas, ao testar no dispositivo, o bloqueio não está ocorrendo.
Última Atualização
- 06/08/2024
Solução
Geralmente este erro ocorre por alguma questão ambiental e abaixo estão listados alguns pontos para validar no dispositivo.
Desabilitar IPV6
Conforme mencionado na documentação do recurso (veja neste link) o Web Protection não é compatível com conexões IPV6. Para desabilitar este protocolo do dispositivo basta seguir os passos abaixo:
- Abra o menu "Executar" do Windows (atalho Win + R) e digite o comando ncpa.cpl
- Clique com o botão direito sobre as redes (uma de cada vez) e vá em Propriedades
- Desmarque a opção "Protocolo IP Versão 6", salve e reinicie o dispositivo
- Teste novamente e, caso não funcione, mantenha esta configuração e faça também o próximo passo.
Alterar configurações do Navegador
Os navegadores Google Chrome e Microsoft Edge são baseados no Chromium. Por algumas mudanças nas configurações do navegador base, o bloqueio pode não ser efetivo em alguns dispositivos.
Um teste interessante é realizar a Instalação do Firefox e, caso o bloqueio funcione normalmente neste navegador, realize os passos abaixo nos outros:
Google Chrome
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Digite a URL chrome://flags/#enable-tls13-kyber no navegador e altere a opção marcada em amarelo como Disabled. Depois, clique em "Relaunch" (ou "Reiniciar" na parte debaixo do navegador.
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Quando o navegador abrir novamente, repita o mesmo processo para a URL chrome://flags/#enable-quic e, após reiniciar o navegador novamente, tente abrir o site que está bloqueando. O bloqueio deverá funcionar agora.
Microsoft Edge
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Digite a URL edge://flags/#enable-tls13-kyber no navegador e altere a opção marcada em amarelo como Disabled. Depois, clique em "Relaunch" (ou "Reiniciar" na parte debaixo do navegador.
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Quando o navegador abrir novamente, repita o mesmo processo para a URL edge://flags/#enable-quic e, após reiniciar o navegador novamente, tente abrir o site que está bloqueando. O bloqueio deverá funcionar agora.
Feitas estas alterações o bloqueio deverá funcionar corretamente. Se persistir o problema o ideal é revisar se todas as liberações de rede necessárias para o bom funcionamento do WP estão liberadas no dispositivo.
Os pré-requisitos estão disponíveis neste link: Requirements for Web Protection (n-able.com)
Se após realizar todo este procedimento o bloqueio ainda não funcionar corretamente, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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