Dúvida
Como faço para remover o agente de um dispositivo a partir do painel?
Última Atualização
- 01/11/2023
Solução
Através do painel do N-sight RMM, é possível desinstalar o agente que está instalado em um dispositivo monitorado. Neste caso, um comando é enviado a partir do painel e este dispositivo, além de ter o agente removido, também é removido do painel e, desta forma, o monitoramento deixa de ser realizado e também não é possível utilizar mais nenhum recurso do N-sight RMM neste dispositivo.
Para garantir o êxito deste procedimento é importante que o dispositivo esteja ligado e se comunicando normalmente com a Internet e também com o painel do N-sight RMM.
1 – No painel, localize o dispositivo que deseja remover o agente. Clique com o botão direito sobre ele > Editar Estação de Trabalho (ou Editar Servidor) > Excluir do Painel.
2 – Na sequência serão solicitadas as credenciais do usuário e, após inseri-las e confirmar, o dispositivo desaparecerá do painel.
3 – Agora é necessário aguardar alguns minutos para que a comunicação entre o painel e o agente aconteça e o agente seja desinstalado de forma silenciosa do dispositivo. Reforçando que é imprescindível que o dispositivo permaneça ligado e conectado a internet.
Se caso após 1 hora o agente não for removido corretamente do dispositivo, por favor entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.