Dúvida
Como faço para instalar o Cove Data Protection (Professional ou Documents) através do RMM?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Para instalar o Cove através do RMM realize o seguinte procedimento:
Requerimentos Mínimos:
- Servidores: Windows 2012 R2 e .NET framework 4.5 ou acima
- Estações de Trabalho: Windows 8 e .NET framework 4.5 ou acima
Preparação:
Antes de executar a tarefa automatizada, tenha certeza de que você possui permissão para:
- Acessar o portal do Backup, pelo link: https://backup.management
- Adicionar um perfil
- Adicionar um produto
- Adicionar os clientes criados no portal do Backup
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1 - Download do script de instalação:
2 - Upload do script no painel RMM:
- Faça o login no painel RMM
- Vá em Configurações > Gerenciador de Scripts
- Na janela de Gerenciador de Scripts clique no botão "Novo"
- No campo "Nome" coloque o nome: Instalar Backup Manager
- Em "Tipo" marque a opção "Tarefa Automatizada"
- Em "SO" escolha "Windows"
- Em "Carregar um Script" clique no botão "Procurar". Procure e adicione o script baixado no passo 1.
Abaixo um exemplo de como deve ficar:
- Clique em "Salvar" para salvar as alterações.
3 - Adicionar a tarefa em um dispositivo:
- No painel RMM, clique com o botão direito sobre um cliente ou site e escolha Tarefa > Adicionar
- Procure pelo script "Instalar Backup Manager", que foi adicionado anteriormente, e clique em Avançar
- Selecione o tipo de dispositivo que vai receber esta tarefa (Servidores ou Estações de Trabalho)
3.1 - Neste momento o RMM solicitará alguns parâmetros do script, necessários para o funcionamento. Tais como:
- Customer UID (Obrigatório)
- Profile (opcional)
- Product (opcional)
- Proxy (se necessário)
OBS: Se a conta de backup for utilizar um profile ou product você deve preencher o campo do script com o mesmo nome que aparece no painel de Backup. Caso não pretenda utilizar, pode deixar o campo em branco. O campo proxy só deve ser preenchido caso a rede possua um proxy de segurança.
Para coletar estas informações será necessário acessar o painel do Backup.
4 - Coletando as informações no painel do Backup:
- Faça o login no Backup: https://backup.management
4.1 - Customers UID
- Clique no menu Customers
- Procure pelo mesmo cliente do RMM que receberá a tarefa e clique no ícone Editar (três pontos). OBS: Tenha certeza de que você possui os clientes do RMM cadastrados no painel de Backup.
- Na aba General localize o campo Customer UID e copie o valor. Exemplo:
OBS: O Customer UID é o parâmetro que vai apontar a instalação para o cliente correto, portanto precisa ser exatamente o mesmo valor.
OBS 2: O customer UID só vai estar disponível se a opção Automatic Deployment estiver habilitada, por padrão ela vem habilitada.
- Clique em Cancelar, e feche a tela de Customer Management.
4.2 - Profiles (opcional)
- Clique no menu Profiles
- Procure pelo mesmo cliente
- Anote o nome do profile que será usado nesta conta. Exemplo:
4.3 - Product
- Abra o menu Products
- Procure pelo mesmo cliente
- Anote o nome do product que será usado nesta conta. Exemplo:
5 - Preencha as informações do Script no RMM:
- Volte para o painel RMM, na tela de criação da tarefa automatizada.
- Em "Nome Descritivo" coloque uma descrição para o script (caso não queira, pode deixar em branco, mas é uma boa prática preencher esse campo)
- Preencha os parâmetros conforme os campos anotados no passo 4, ficando semelhante a isto:
IMPORTANTE: Os campos precisam ser preenchidos exatamente com o mesmo nome anotado no painel de Backup. Caso você utilize um Profile ou um Product que contenha espaços no nome, use áspas sobre o nome. Ex: "Servidores de Aplicação".
- Clique em Avançar
- Defina a frequência de execução desta tarefa para MANUAL e clique em Avançar (Importante que seja manual e que seja executada apenas uma vez, para evitar múltiplas tentativas de instalação que pode gerar instalações duplicadas no painel do Backup)
- Desmarque a caixa "Determinar tempo máximo de execução permitido" e clique em Avançar
- Escolha os dispositivos deste cliente ou site que terão o Backup Manager instalado e clique em "Adicionar Tarefa".
- Aguarde a tarefa ser criada no(s) dispositivo(s) pelo painel (pode demorar alguns minutos).
6 - Executar a tarefa automatizada
Para executar a tarefa em massa:
- Clique com o botão direito sobre o cliente ou site > Tarefa > Executar
- Escolha a tarefa criada ("Instalar Backup Manager") e clique em Avançar
- Escolha os dispositivos e depois clique em "Executar Tarefa"
Para executar a tarefa individualmente:
- Selecione o dispositivo e vá até a aba Tarefas
- Clique com o botão direito do mouse sobre a tarefa "Instalar Backup Manager" e escolha a opção "Executar tarefa automatizada"
6.1 - Neste momento o dispositivo vai efetuar o download do Backup Manager em C:\Windows\Temp, e posteriormente será executado com os parâmetros informados na criação da tarefa automatizada. Dependendo da velocidade de download, este procedimento pode demorar alguns minutos (O download é um pouco mais de 100 MB, então não deve demorar muito).
- Aguarde o painel RMM informar que o Backup Manager foi instalado (ícone de "check" verde na coluna Backup & Recovery)
Caso tenha alguma dúvida durante o processo, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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