Dúvida
Como faço para reinstalar o Backup Manager em um dispositivo?
Os procedimentos deste artigo também podem ser utilizados em casos de transferências de contas de backups para outros dispositivos.
Última modificação
- 11/10/2023
Solução
Para fazer a reinstalação, primeiramente você deve encontrar e clicar sob o dispositivo em seu painel Cove Data Protection e ir até a aba "Settings", anotar o "Device name", "Installation Key" e clicar no botão "Generate a Passphrase" para gerar uma chave de criptografia (essa chave é obrigatória na reinstalação).
IMPORTANTE: Para gerar a Passphrase é necessário ter a permissão de Security Officer.
Se você tiver essa permissão e não conseguir visualizar o botão de "Generate a Passphrase", quer dizer que você possui uma chave de criptografia criada manualmente, se não souber qual é essa chave, pare com o processo de reinstalação e entre em contato com o suporte.
ATENÇÃO: NUNCA DESINSTALE O BACKUP SEM TER CERTEZA DA CHAVE DE CRIPTOGRAFIA.
Vá até o painel de controle do dispositivo onde o Backup Manager está instalado e o desinstale. (só faça isso se tiver anotado o Device name, Installation Key e a Passphrase)
Reinicie o dispositivo e apague as seguintes pastas:
- C:\Program Files\Backup Manager
- C:\ProgramData\MXB
Após anotar essas informações vá até a aba "Downloads" na aba lateral esquerda do seu painel Cove Data Protection e faça o download do "Backup Manager" usando a opção "Latest Version" baseado na SO do dispositivo e envie o arquivo ao dispositivo onde o Backup Manager será instalado.
Execute o instalador do Backup Manager no dispositivo que a aplicação de backup deve ser instalada e quando solicitado, insira as informações coletadas anteriormente (Device name, Installation key e a Passphrase ou chave de criptografia).
Ao se deparar com a imagem a seguir, clique em Sim (ou Yes) (se for uma instalação em um segundo dispositivo somente para restauro, clique em "Restore-only")
Leia também: Backup Manager Re-installation
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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