Dúvida
Existem situações onde é necessário reinstalar o backup manager, como por exemplo, em uma eventual formatação e/ou troca de dispositivo (hardware).
Nesse caso, como faço a reinstalação do Backup Manager em um dispositivo Windows?
OBS: Caso você queira "migrar" os dados de um dispositivo Windows para Linux ou vice/versa, veja as recomendações no final deste artigo!
Última modificação
- 12/11/2024
Solução
Para fazer a reinstalação siga os passos abaixo:
1- Você deve encontrar e clicar sob o dispositivo em seu painel Cove Data Protection e ir até a aba "Settings", anotar o "Device name", "Installation Key" e clicar no botão "Generate a Passphrase" para gerar uma chave de criptografia (essa chave é obrigatória na reinstalação).
IMPORTANTE: Para gerar a Passphrase é necessário ter a permissão de Security Officer.
Se você tiver essa permissão e não conseguir visualizar o botão de "Generate a Passphrase", quer dizer que você possui uma chave de criptografia criada manualmente, se não souber qual é essa chave, verifique as orientações neste artigo: Cove Data Protection - Uso da chave de Criptografia - Passphrase (Boas Práticas) – ADDEE
ATENÇÃO: NUNCA DESINSTALE O BACKUP SEM TER CERTEZA DA CHAVE DE CRIPTOGRAFIA.
Caso você deseja reinstalar o backup manager em um dispositivo ainda "ativo" e com o backup manager instalado siga o passo 2, caso seja um reinstalação em um dispositivo formatado ou "novo" vá para o passo 3!
2 - Vá até o painel de controle do dispositivo onde o Backup Manager está instalado e o desinstale. (só faça isso se tiver anotado o Device name, Installation Key e a Passphrase)
Reinicie o dispositivo e apague as seguintes pastas:
- C:\Program Files\Backup Manager
- C:\ProgramData\MXB
3 - No painel do Cove Data Protecion, após anotar essas informações vá até a aba "Downloads" na aba lateral esquerda do seu painel e faça o download do "Backup Manager" usando a opção "Latest Version" baseado na SO do dispositivo e envie o arquivo ao dispositivo onde o Backup Manager será instalado.
4 - Execute o instalador do Backup Manager no dispositivo que a aplicação de backup deve ser instalada e quando solicitado, insira as informações coletadas anteriormente (Device name, Installation key e a Passphrase ou chave de criptografia).
5- A instalação ocorrerá em segundo plano, porém as configurações devem ser feitas via http. Durante a instalação o aplicativo será aberto via http, na mensagem abaixo clique em Sim (ou Yes) (se for uma instalação somente para restauro, clique em "Restore-only")
6- Feito isso, a configuração e instalação já estão prontas!
Aguarde o Backup Manager sincronizar a conta com os dados em nuvem! Você pode acompanhar o sincronismo em:
Quando o status estiver "Syncronized" a instalação do Backup Manager está pronta e finalizada!
Em caso de "migração", por uma questão de arquitetura de sistema operacional, não é possível reinstalar o Backup Manager em sistemas operacionais diferentes (ex. Windows em Linux). Nesse caso, uma opção é utilizar a recovery console e baixar os dados para o destino ou em local de rede! Veja aqui como utilizar a Recovery Console: Recovery Console Guide
Leia também: Backup Manager Re-installation
Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.