Dúvida
No N-sight RMM, é possível obter dicas e boas práticas para o gerenciamento de estações de trabalho?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Incluímos uma variedade de opções que podem simplificar o gerenciamento de estações de trabalho no seu painel do N-sight RMM, veja abaixo:
- Renomear estação de trabalho
Por padrão, o nome do host da estação de trabalho é usado para identificação no Painel e nos Relatórios. Quando o nome do host é alterado (por exemplo, um laptop possui um novo proprietário), ele é atualizado automaticamente no Painel.
Como nem sempre isso pode ser apropriado, existe a opção de remover essa associação de nome e colocar um nome específico para um dispositivo.
- Clique com o botão direito do mouse na estação de trabalho
- Editar estação de trabalho
- Desmarque Sincronizar nome com o dispositivo
- Alterar o nome da estação de trabalho
- OK para salvar e aplicar
- Remover estações de trabalho inativas automaticamente
Pode haver circunstâncias em que, embora o computador não esteja mais em uso, ele permaneça no Painel. Isso pode ser resultado de um problema de comunicação no momento da remoção local do Agente e a desinstalação não ter sido comunicada ao Painel, ou por algum outro motivo, como por exemplo, o dispositivo sofreu uma falha, foi roubado ou o Agente foi instalado em um ambiente virtual e a máquina foi removida e etc.
Para gerenciar esses dispositivos, existe a opção de excluir estações de trabalho automaticamente, com a opção de remover estações de trabalho inativas onde elas não se comunicam com o painel há X dias.
IMPORTANTE: As estações de trabalho inativas operam em um cronômetro que inicia quando o recurso de remoção automático é ativado pela primeira vez ou editado, o tempo anterior à ativação do recurso não está incluído neste cálculo.
Para configurar esse recurso vá em: Configurações > Configurações gerais > Gerenciamento de agentes > Estações de trabalho inativas.
Quando este recurso estiver ativo, as estações de trabalho a serem excluídas estarão com o status na cor “Preta” e na aba “Resumo” existirá um aviso informando que a desinstalação automática ocorrerá em X dias, veja o exemplo abaixo:
- Excluir automaticamente estações de trabalho do painel em caso de reinstalação do agente:
Para cada combinação de cliente e site, apenas um nome de dispositivo poderá ser aceito, não podendo haver dois nomes iguais em um site. Como tal, o registro do agente falha se você tentar instalar um dispositivo com um nome que já existe no cliente e no site selecionados. Por exemplo, se a "Estação de Trabalho01” já existir no Cliente1 , Site1 , você não poderá adicionar outra estação de trabalho chamada "Estação de Trabalho01″ ao Cliente1 , Site1.
Para fornecer uma solução para esse problema nas estações de trabalho, a opção Reinstalação do agente exclui automaticamente a entrada da estação de trabalho existente no painel quando um agente com o mesmo nome (atribuído ao mesmo cliente e site) é registrado, ou seja, reinstalado!
- Vá para Configurações> Configurações gerais> Gerenciamento de agente> Reinstalação de agente
- Ativar Excluir automaticamente estações de trabalho do Dashboard se o Agent for reinstalado
- OK para salvar e aplicar
Você também pode consultar o manual para obter mais informações.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.