Descrição:
Ao tentar efetuar o login no agente, aparece a seguinte mensagem de erro:
“ERRO: Não é possível conectar ao servidor”!
Isso geralmente é causado pelo computador local não ser capaz de estabelecer uma sessão HTTPS com o servidor do N-sight RMM.
Última Modificação:
- 26/09/2023
Solução:
Faça o seguinte procedimento:
- Confirme se o dispositivo está conectado à Internet
- Pare o serviço "Advanced Monitoring Agent", depois vá em "C:\Program Files (x86)\Advanced Monitoring Agent" e exclua o arquivo "settings.ini"
- Inicie o serviço "Advanced Monitoring Agent"
- No menu "Iniciar" inicie o programa "Advanced Monitoring Agent"
- Configure o agente da mesma forma que é feita na primeira instalação!
Se o problema persistir faça o seguinte procedimento:
- Verifique se há servidores DNS válidos nas configurações de rede do Windows
- Limpar cache DNS
- Abrir Prompt de Comando
- Execute o comando "ipconfig /flushdns"
- Reinicie o serviço "Advanced Monitoring Agent" do Console de Serviços do Windows:
- Pressione a tecla Windows + R para abrir a execução
- Digite services.msc
- Selecione Ok
- Clique com o botão direito no serviço "Advanced Monitoring Agent"
- Selecione Reiniciar
- Navegue até os locais de apenas agentes de sua região listados no sistema de ajuda, usando o navegador padrão para o sistema operacional
- URLs de comunicação do agente
- Certifique-se de que retorne uma página em branco em vez de um erro
- Verifique se há erros SSL / TLS
- Certifique-se de que o firewall local não esteja bloqueando a comunicação com os URLs listados acima
- Use um farejador de pacotes (por exemplo, Wireshark) para verificar se a conexão está sendo estabelecida
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