Dúvida
Qual é a politica de reinstalação do agente? Toda reinstalação de agente gera cobrança?
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Veja abaixo os detalhes da política comercial relacionada a reinstalação de dispositivos e algumas recomendações técnicas!
Toda reinstalação de agente, arbitrária por parte do cliente, será cobrada normalmente como UM NOVO AGENTE instalado. Ou seja, não existe isenção dos valores cobrados em dispositivos reinstalados.
Salvo para casos de suporte onde a reinstalações foi recomendada ou solicitada pelo suporte técnico, sendo necessárias para possíveis soluções de incidentes, serão isentadas!
Demais reinstalações realizadas pelo cliente serão cobradas normalmente!
Recomendação:
Normalmente em casos de reinstalação do agente, o dispositivo permanece com o mesmo nome (hostname). O painel tem a capacidade de reconhecer que esse mesmo dispositivo já existe no painel e o remover automaticamente, evitando custos desnecessários!
Para isso, recomendamos deixar ativa/ativar a opção do painel remover automaticamente dispositivos com o mesmo nome (Hostname)!
De qualquer forma, você pode remove-lo manualmente antes da reinstalação!
OBS: O painel realizará a remoção de forma única e exclusiva em dispositivos com o mesmo nome (hostaname) e que foram reinstalados no mesmo site e cliente!
Para ativar a opção de remoção automática, siga os passos abaixo:
- 1 - Configurações > Configurações Gerais > Gerenciamento de agentes > Reinstalação do agente
- 2 - Habilitar a função "Automaticamente excluir estações de trabalho do Painel se o Agente for reinstalado"
- 3 - Clique em "OK" para salvar e aplicar
Veja mais detalhes na documentação do Produto:
https://documentation.n-able.com/remote-management/userguide/Content/workstation_management.htm
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