Descrição
Ao realizar o acesso remoto em servidores Windows, durante a tentativa de login utilizando o cofre de senhas do Passportal vinculado ao Take control, é apresentada a mensagem de que a senha está inválida, ao selecionar a credencial. Entretanto, se a mesma senha é digitada manualmente o login é realizado.
Última modificação
- 25/09/2023
Solução
Existe um conceito comportamental onde, caso haja um usuário local e um usuário de domínio com o mesmo nome, ao utilizar o Passportal para preencher automaticamente as credenciais ocorre a falha no login. E isto acontece devido ao SSO não conseguir reconhecer qual usuário está tentando fazer o login.
Portanto, se você refazer suas credenciais no Passportal para um formato de domínio\nome de usuário, isso removerá a ambiguidade, tornando claro para o painel qual usuário está sendo usado para fazer o login.
Por exemplo, um dispositivo quase sempre terá um usuário Administrador local, bem como um usuário administrador de domínio. Portanto, se sua credencial tiver o nome de usuário "administrador" e você tentar o preenchimento automático, provavelmente haverá falha, pois devido a ambiguidade o Windows não saberá qual usuário irá fazer o login. Agora se você editar o nome de usuário para "domínio\ administrador", certamente não haverá problemas, pois fica claro qual usuário esta fazendo o login.
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