Descrição
Ao tentar importar um arquivo CSV para o Passportal ocorre o seguinte erro:
"Detectamos campos que estão vazios ou estão além do intervalo de caracteres. Esses registros não serão importados".
Última modificação
01/12/2023
Solução
Esse erro esta relacionado a forma em que o Excel salva seus arquivos CSV salva os arquivos aqui no Brasil (em conjunto com o Sistema Operacional), utilizando o delimitador "ponto e vírgula" ao invés da "vírgula".
Nos testes identificamos que mesmo colocando o delimitador como "vírgula" no Excel, ou até mesmo no próprio Windows, ambos na linguagem PT-BR, o arquivo sempre é gravado com o delimitador "ponto e vírgula".
E ao importar este documento desta forma para o Passportal, o mesmo não consegue identificar este delimitador e aponta o erro acima.
Então para evitarmos este problema e conseguirmos importar o arquivo CSV indiferente da versão/linguagem do Sistema Operacional e Excel, criamos um vídeo contendo todos os passos de como fazer esta adequação no arquivo de forma simples, além de explicar as funções de cada campo e como preenchê-los corretamente.
Se após realizar todo este procedimento o erro para fazer a instalação persistir, entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.