Descrição
Ao realizar a instalação do agente do Passportal, é exibido a mensagem de erro: Error 1001.
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Esse erro pode ocorrer devido a resquícios de instalações passadas do agente, dessa forma, é necessário desinstalar o agente seguindo os passos a seguir.
1- Vá até o Painel de Controle do Windows, Programas e Recursos e selecione para desinstalar o Passportal Agent
2- Abra o Services.msc, se os serviços Passportal e Passportal Updater estiverem presentes e em execução, interrompa-os e execute as linhas de comando abaixo, no prompt de comando, para deletar os serviços:
- sc delete Passportal
- sc delete PassportalUpdater
3- Abra o Registro do Windows e navegue até HKEY_Local_Machine\Software
Antes de fazer qualquer alteração no Registro do Sistema, é aconselhável fazer um backup do mesmo.
4- Exclua a entrada do Passportal (incluindo subpastas)
5- Pesquise e exclua todas as chaves no registro pertencentes ao código do produto Passportal (se ainda estiverem presentes):{2B15E9E5-FB06-409F-B78D-F65C7F5B3850}
6- Vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa, modifique o registro Notification Packages e exclua a entrada adpasswordchangenotifier
6.1- Salve as alterações e reinicie o dispositivo
7- Usando o Windows Explorer, navegue até C:\Program Files\N-able\ e exclua a pasta Passportal Agent
8- Exclua o diretório C:\Program Files\Passportal\Windows Agent (caso exista)
9- Tente fazer a instalação do agente novamente
Para demais dúvidas entre em contato com o suporte pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.