Descrição
No Cove, ao executar o job do estado do sistema é exibida o seguinte falha : "Erro VSS 0x800423f4".
Última modificação
- 26/09/2023
Solução
Existe alguns procedimentos que podem corrigir esse erro que é apresentado no backup do Estado de sistema. Sugiro que valide todos eles independente da sequência.
1- Execute o comando: vssadmin list writers no cmd como administrador para verificar o status de todos os VSS.
Se o status obtido contiver algum erro você deve reiniciar os serviços:
-Cryptographic Services
-Volume Shadow Copy
-Backup Service Controller
2- Verifique se o disco C: (ou o disco que está configurado) possui espaço de "armazenamento de sombra" suficiente, é possível validar através do comando abaixo que pode ser executado no CMD:
vssadmin list shadowstorage /for=C:
3- Verifique os eventos e logs do Windows :
Veja se há algum ID de evento-8193 informando que há problemas ao criar cópias de sombra para a partição de reserva do sistema, caso tenha, crie o "armazenamento de sombra" para tal partição (você pode redirecionar os snapshots para serem criados em qualquer disco), é possível criar esse armazenamento seguindo os passos desse artigo da Microsoft.
Procure qualquer ID de evento-8193 informando permissões de acesso insuficientes para NetworkService no diretório de registro: HKLM\System\CurrentControlSet\Services\VSS\Diag\
Aplique a seguinte correção abaixo:
- Abra o regedit e navegue até o caminho acima.
- Clique com o botão direito em Diag> Permissões.
- Clique em Add> Network Service> clique em Check Name.
- Clique em Permitir para controle total> OK.
Também valide no diretório de registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList se existe alguma "Chave" com o .bak no final, caso tenha exclua.
Nota: Faça um backup de todas as entradas do registro antes de adicionar, excluir ou alterá-las para poder reverter em caso de corrupção ou erro do sistema.
Após validar todas essas etapas reinicie o dispositivo e tente fazer um backup do estado de sistema novamente.
Se após realizar todo este procedimento o problema persistir entre em contato com o suporte, informando que seguiu os passos desse artigo, pelo portal https://suporte.addee.com.br ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
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