Descrição
Ao tentar editar a seleção do backup dentro do Backup Manager um cadeado aparece na frente da fonte de dados informando que as configurações foram definidas por um administrador.
Isto ocorre quando no "Profile" aplicado para o dispositivo as fontes de dados estão configuradas para fazer o backup seguindo o perfil e não as configurações locais.
Última Atualização
-
11/02/2025
Solução
Existem duas formas de liberar esta edição da seleção de backup:
Mudar as configurações do Profile (mais recomendado)
- Acesse o menu lateral "Profiles", selecione o profile em questão (pode ser visto na aba "Settings") e altere a fonte que deseja editar para "Keep local settings":
- Veja que aqui todos os dispositivos que tiverem este perfil aplicado vão poder editar as configurações localmente. Se quiser alterar para alguns somente, crie um novo profile para aplicar nestas máquinas
- Reinicie o serviço de backup e você deverá conseguir editar
Remover o Profile e fazer as configurações localmente (menos recomendado):
- Clique sobre o dispositivo no painel do Cove e na aba "Settings" busque por "Profile" e mude para "No Profile".
- Reinicie o serviço de backup e você deverá conseguir editar
OBS.: É importante validar toda a seleção de backup pois, neste caso, se o diretório não for selecionado o backup não será feito automaticamente
Se tiver alguma dificuldade durante o procedimento entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.