Dúvida
O Cove Data Protection é compatível com os outros bancos de dados, como o MariaDB, Firebird e PostgreSQL por exemplo?
Última modificação
-
16/04/2025
Solução
Primeiramente você pode consultar na documentação oficial quais são as ferramentas de bancos de dados são suportadas pelo Cove Data Protection para fazer backups "a quente".
Consulte isto neste manual: Cove Data Protection - Data sources
Para as demais ferramentas de bancos de dados não suportados pelo Cove Data Protection é preciso realizar o backup "a frio", que basicamente copia o .dump do banco de dados.
Abaixo temos 2 procedimentos para realizar o backup desses bancos e você pode escolher qual dos dois faz mais sentido no seu ambiente:
1 - Forma automatizada utilizando scripts (Recomendado):
1.1 - Crie um script pré-backup para parar o serviço do banco de dados e gerar o ".dump"
1.2 - Utilize a fonte de dados "Arquivos e Pastas" e selecione o local que o .dump foi gerado. O arquivo será copiado a partir daí.
1.3 - Crie um script pós-backup para iniciar o serviço do banco de dados.
Observação: Veja no manual a seguir como configurar o script pré e pós backup: Scripts in Backup Manager (n-able.com)
2 - Forma manual:
2.1 - Pare o serviço do Banco de Dados manualmente, gere o ".dump" do backup e depois reinicie o serviço do banco de dados diretamente no dispositivo. Você pode optar por utilizar a Tarefa Agendada do Windows ou o Crontab do Linux para facilitar este passo.
2.2 - Utilize a fonte de dados "Arquivos e Pastas" e selecione o local que o .dump foi gerado. O arquivo será copiado a partir daí.
Observação: Estes procedimentos acima são compatíveis para qualquer banco de dados, mesmo que não sejam listados como suportados na documentação do Cove Data Protection.
Se tiver alguma dúvida ou dificuldade entre em contato conosco através da Central de Suporte ou pelo e-mail suporte@addee.com.br.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.