Descrição
Ao clicar em Launch Backup Client é apresentada a seguinte mensagem:
“Connection error: Client is not connected”
Esse erro é apresentando quando painel de backup não consegue se conectar remotamente com a conta de backup.
Existem vários fatores que podem contribuir com esse erro como por exemplo: Firewall, instabilidade de conexão, Antivírus, mas não são somente esses, existem vários pontos que podem ser validados e que podem levar a correção do erro.
Última modificação
- 24/10/2023
Solução
Para corrigir o erro "Connection error: Client is not connected" verifique os pontos abaixo:
1. Confira se o dispositivo está online.
2. Valide se o Gerenciador de Backup pode ser acessado localmente. Para isto, busque por "Backup Manager" na barra de pesquisa do Windows no dispositivo, execute o programa e aguarde o Backup Manager se conectar e abrir no navegador.
3. Reinicie o serviço de Backup:
3.1 Entre nos Serviços do Windows (services.msc)
3.2 Localize o serviço “Backup Service Controller”
3.3 Reinicie o serviço
*Obs: erros constantes durante as tentativas de iniciar, parar ou reiniciar o serviço, pode indicar que a solução de Backup precisa ser reinstalada
4. Verifique se a opção “Permitir conexões remotas” ou “Allow remote connections” estão habilitados em localhost:5000 > Preferences
4.1 Tente desabilitar e habilitar novamente.
5. Limpe os dados de cache, cookies, histórico de navegação, arquivos temporários do navegador e recarregue a página
5.1 Tente também acessar a página do Gerenciador de Backup em modo de navegação privada.
6. Confira se a porta 443 (HTTP, HTTPS over TSL/SSL) está aberta no Firewall
7. Confira se as portas dinâmicas 2999 e 5314 estão abertas no Firewall, para que o acesso remoto seja possível
8. Autorize os seguintes domínios no Firewall e Web Protection, caso tenha na rede:
*.cloudbackup.management
*.iaso.com
*.backup.management
*.mob.system-monitor.com
9. Remova, caso exista, um bloqueio geográfico para Holanda (Países Baixos) no Firewall
Dica:
Se validar todos esses passos acima e ainda assim não conseguir acessar remotamente existe um procedimento que costuma corrigir o erro, o procedimento consiste em e reconstruir a pasta ‘storage’ do backup, você pode visualiza-lo no artigo abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.