Incidente
Estou tentando fazer o backup do Office 365 (Exchange, Teams, OneDrive ou Sharepoint) no Cove Data Protection mas a porcentagem aparenta estar travada.
Última modificação
- 11/12/2024
Solução
O backup do Office 365 (Sharepoint, Teams, Exchange e o OneDrive) relata sua porcentagem de conclusão de uma forma diferente dos outros backups padrões.
Tradicionalmente, o andamento de um backup é descrito como uma porcentagem dos dados transferidos.
- Ou seja, se 5gb de 10gb foram transferidos então o valor da porcentagem de processamento será 50% concluído.
O Sharepoint, Teams, Exchange e o OneDrive são baseados na porcentagem de usuários concluídos. Por exemplo:
- Se você tiver 5 usuários completos de um total de 10 usuários, ele mostrará 50% concluído.
- Porém, se desses 10 usuários você tem 9 deles com 1gb de dados pra transferir apenas, e 1 usuário com 100gb de dados para transferir a porcentagem não vai ser alterada enquanto não subir todos os dados (os 100gb) pro backup e completar este usuário. Por isso a porcentagem na tela pode parecer que está parada.
Sabendo disso você pode verificar se dentre os usuários selecionados existe algum com alguma quantidade grande de dados para serem transferidos. Se tiver um ou mais de um desta forma você terá que aguardar mais tempo (vai depender do volume), para verificar novamente se a porcentagem andou ou ainda está parada no mesmo valor.
Como teste adicional, para ter certeza de que não está travado, você pode abrir o painel de backup desta conta e verificar na aba "Backup and Restore Jobs", na coluna "Progress" os valores dos campos scanned items e processed items:
Aguarde de 5 a 10 minutos e atualize esta página. Veja se os valores dos campos scanned items e processed items continuam os mesmos ou se eles estão sendo atualizados aos poucos:
Se continuarem os mesmos valores, entre em contato com o nosso suporte através do nosso portal suporte.addee.com.br ou pelo nosso e-mail suporte@addee.com.br, informe o nome do dispositivo e também os testes feitos referente a este artigo.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.