Visão Geral
A N-able anunciou a liberação da prévia externa do recurso de backup e recuperação do System State para dispositivos Linux na versão 25.4 do Cove Data Protection.
Este avanço proporciona uma solução robusta para recuperação completa de sistemas Linux após desastres, como falhas de inicialização ou configurações de disco corrompidas.
Novidades e Melhorias
- Disponibilidade do Plugin de System State para Linux: O plugin agora está disponível (a partir do dia 05 de Maio de 2025) no Backup Manager para dispositivos Linux.
- Inclusão em Perfis e Políticas de Retenção: O System State para Linux foi incorporado às fontes de dados em perfis e políticas de retenção.
- Migração Automática: Dispositivos utilizando a solução legada do System State para Linux serão migrados automaticamente para a nova implementação, sem necessidade de ação manual.
Detalhes Técnicos
A funcionalidade utiliza o utilitário de recuperação de terceiros Relax-and-Recover (ReaR), uma ferramenta líder em recuperação de desastres e migração de sistemas para Linux, licenciada sob GPLv3 e escrita inteiramente em Bash.
Processo de Backup:
- O Backup Manager inicia o ReaR.
- O ReaR cria uma imagem ISO de resgate.
- Essa imagem ISO é então respaldada pelo Backup Manager.
Processo de Restauração:
- A imagem ISO de resgate é restaurada.
- O dispositivo é inicializado a partir dessa imagem ISO para completar a recuperação.
Compatibilidade
- Distribuições Suportadas: Todas as distribuições Linux oficialmente suportadas para backup pela N-able. Link das versões compatíveis aqui.
- Requisitos: É necessário utilizar a versão mais recente do Backup Manager para habilitar o plugin.
Melhorias Adicionais no Cove
Serviços de Notificação:
- Adição do campo "Referência do Cliente" em todos os modelos de e-mail, permitindo criar uma referência à conta do cliente final em outros sistemas.
Continuity:
- Capacidade de escolher o tipo de provisionamento para restauração única no ESXi.
- Opção de definir IP privado estático para Imagem de Espera e restauração única no Azure.
Melhorias no Microsoft 365:
- Melhoria no manuseio de problemas temporários de acesso no Teams para evitar falhas causadas por erros de autorização.
- Backups do Exchange até 50% mais rápidos.
- Processamento do SharePoint significativamente melhorado, com redução de 3x nas filas de backup.
- Otimização da eficiência do sistema, reduzindo o uso de memória em até 15% e permitindo restaurações mais suaves e rápidas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.